Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 18ªJ: BARREIRENSE(A): 3 - Olimp.Montijo: 1

Imprimir
 Neste fim de semana a equipa de Juvenis A do Barreirense, recebeu e venceu a equipa do Olímpico do Montijo por 3-1 na Verderena, num jogo que se iniciou com domínio Barreirense, com boas e rápidas triangulações pelas alas, chegando com alguma frequência ao ultimo reduto em situação de finalização nos minutos iniciais da partida, não tendo sido de estranhar a chegada a vantagem logo aos 10 minutos, por intermédio de GONÇALO ASCENSÃO, num fortíssimo remate de fora da área.

Nos minutos seguintes à chegada a vantagem no Marcador a equipa barreirense, acentuou ainda o seu domínio, perante um adversário que pareceu ter acusado o golo, a equipa do FCB que vinha de um resultado menos conseguido na Piedade (empate), rapidamente deu mostras de querer rectificar e regressar as vitorias.

Do outro lado encontrava-se um adversário mal classificado na tabela, mas que durante esta semana e devido aos maus resultados tinha trocado de treinador, como tal, quando isto sucede, existe sempre uma motivação extra e a parte psicológica leva-os normalmente a uma entrega total ao jogo, sem poupanças de esforços e querendo mostrar e provar que podem fazer melhor, e isso passou-se com o Olímpico do Montijo.
Pouco a pouco foram equilibrando o jogo, mostrando um grande empenhamento nas jogadas tentando chegar a frente, certo que normalmente o faziam nas bolas paradas, e aos 20 minutos de jogo, num canto a seu favor, por pouco não chegaram ao empate, tendo o guardião barreirense João Nuno correspondido com uma boa defesa a qual desviou a bola por cima da barra da sua baliza a cabeceamento de um adversário.

Estava dado o mote para a restante primeira parte, um jogo aberto, onde ambas as equipas procuravam o golo, aos 26 minutos numa jogada individual de Diogo Silva pegou na bola e passou por meio mundo desde o seu meio-campo até a entrada da área adversaria, tendo criado desequilíbrio na equipa do Olimpico de 3 contra 1, mas pecou depois por não ter soltado a bola para um dos seus colegas, levando longe demais a sua iniciativa, tendo-se gorado assim uma boa oportunidade.
Aos 28 minutos foi Balau que poderia ter aumentado a vantagem, no seguimento de um cruzamento de Ruben, Balau apareceu ao 2º poste, mas o seu dominio da bola não foi o ideal, fazendo a bola subir e quando remata ja apanha a bola por baixo o que a fez subir por cima da baliza.

Aos 31 minutos foi o Olímpico, através de uma jogada rápida de contra-ataque, aproveitando o desposicionamento da equipa barreirense no momento da perca de bola, que tem um remate em boa posição, mas a bola sai ao lado.

Com o jogo aberto, previa-se um golo a qualquer momento, e assim foi, estavam decorridos 32 minutos surge o 2-0, numa jogada de envolvimento da equipa barreirense, Ruben remata de fora da area, o Gr do Olimpico defende para a frente, e aparece o Ponta de lança BRUNO TAVARES na recarga a conferir.

Até ao intervalo, a toada do jogo foi de equilíbrio, com a bola longe das balizas.

No reatamento aparece Nascimento no lugar de Balau (que esteve doente toda a semana), e tem logo uma oportunidade flagrante de aumentar a vantagem, a cruzamento de Ruben, aparece Nascimento solto na área e só perante o Gr adversário a cabecear rente ao poste.
A equipa do FCB dominava o jogo sem grande intensidade, talvez por isso a equipa do Olímpico consegui-se equilibrar pois também não punha muita intensidade no seu jogo.

Até que aos 64 minutos, o ponta de lança barreirense BRUNO TAVARES, teve uma jogada individual em que foi para cima dos centrais e conseguiu romper, e só perante o Gr teve a calma suficiente para desviar para o fundo da baliza, estava assim feito o 3 - 0.
Após o golo, o FCB faz 2 substituições proporcionando mais tempo de jogo a outros elementos da equipa e fazendo descansar outros.

Com uma vantagem de 3 golos no marcador, o FCB vai controlando o jogo, com baixa intensidade e sem grande agressividade ofensiva, enquanto que o Olímpico sempre esforçado tentava o golo de honra.

Até que aos 69 minutos, o Olimpico chega ao golo de honra, numa falha individual, num lance infeliz do guardião barreirense João Nuno que falhou o pontapé na bola e a pôs nos pés do avançado montijense que só teve de empurrar para a baliza.
O FCB acusa o golo, e passa uns momentos de desorganização e os forasteiros sempre esforçados acreditam e no minuto seguinte podiam ter chegado a novo golo, numa jogada rapida pela direita do seu ataque, a defesa barreirense desposicionada, surge o cruzamento rasteiro e completamente sozinho o ponta lança do Olimpico atira a rasar o poste.

Com este susto a equipa do FCB reagiu e até ao final do jogo não mais deu qualquer chance de aproximação a sua área, controlando o jogo a meio-campo, mantendo a posse de bola, até ao apito final.

 

Ficha do jogo:

 

Campo da Verderena, no Barreiro.
Piso - Sintético
Tempo - Sol.

 

Equipa Barreirense:
João Nuno; Grilo, Manhita, Palhais e Gonçalo Ascensão (Capitão): Campos, Heli e Rúben: Diogo Silva, Bruno Tavares e Balau.
Suplentes: Viola, João Gomes, Luisao, Palma, Jorge Graça, Nascimento e Gerson.

 

Substituições FCB:
Aos 40 minutos (intervalo), saiu Balau e entrou Nascimento.
Aos 58 minutos, saiu Heli e entrou Jorge Graça.
Aos 64 minutos saiu Diogo Silva e entrou Joao Gomes.
Aos 66 minutos saiu Bruno Tavares e entrou Gerson.

 

Equipa Técnica FCB
- Luís Costa
- Martim Prates
- Álvaro Mota

 

Dirigentes - Grilo


Massagista - Vanessa

 

Acção Disciplinar:
- Cartao Amarelo aos 15 minutos a Palhais.
- Cartao Amarelo a Jorge Graça aos 74 minutos.
- Cartao Amarelo a Nascimento aos 80 + 2 minutos.

 

Resultado ao Intervalo: 2 - 0
Resultado Final: 3 - 1

 

Golos:
1 - 0 , aos 10 minutos, por Gonçalo Ascensão.
2 - 0 , aos 32 minutos, por Bruno Tavares.
3 - 0 , aos 64 minutos, por Bruno Tavares.
3 - 1 , aos 69 minutos.

 

Próximo Jogo
19ª Jornada Campeonato
Fabril - Barreirense
Domingo, 13 de Março as 09:00 horas.
Campo João Pedro, no Lavradio.