Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 3ªJ: Alfarim: 0 - BARREIRENSE(A): 1

Imprimir

 A equipa de Juvenis A do Barreirense nesta 3ª Jornada do Campeonato deslocou-se a Alfarim para defrontar a equipa local, tendo o jogo decorrido debaixo de chuva durante toda a partida.
Logo no inicio da partida sentiu-se a dificuldade que se iria encontrar não só pela chuva e pelo vento, como também pela disposição apresentada pela equipa local, o Alfarim inicia o jogo com todas as suas linhas baixas e compactas tentando não abrir espaços que pudessem ser aproveitados pelos barreirenses.
Apesar das dificuldades climatéricas, o FCB entra bem no jogo e cedo tentou chegar ao golo, através de um ritmo de jogo intenso, tentando encontrar espaços nas alas ,e aos 2 minutos de jogo, num canto, tem a sua 1ª situação de golo, num cabeceamento de Palhais que roça o poste, minuto seguinte é Balau que a 1 metro da linha de golo, não consegue empurrar a bola para as redes quando parecia que era o mais fácil após cruzamento de Diogo Silva.


Os jogadores do Alfarim nem conseguiam chegar a área barreirense, tal não era a pressão exercida pela equipa Barreirense, que constantemente ganhava a bola, fazia variações de flancos e conseguia superioridade numérica nas alas, aos 13 minutos Palhais volta a estar perto do golo que de cabeça no seguimento de um livre lateral, cabeceia sozinho mas por cima da baliza.
No FCB os seus alas Diogo Silva e Balau com o apoio dos laterais Gonçalo e Ribeiro criavam constantemente desequilíbrios ao Alfarim, até que num desses desequilíbrios Diogo Silva isola-se pela esquerda e é derrubado pelo defesa contrario dentro da área, penalty prontamente assinalado, e no qual na conversão Gonçalo Ascensão mais uma vez foi mortífero, e fez golo, estavam decorridos 20 minutos.
Após o golo, a intensidade do jogo baixou, a equipa da casa a perder tenta subir mais no terreno de jogo e só aos 30 minutos consegue o 1º remate a baliza barreirense, mas sem qualquer perigo pois saiu muito por alto.
Por outro lado a equipa do FCB controla o jogo, mas já não tem a perigosidade e clarividência dos primeiros 20 minutos, e tornou-se um jogo feio em que a bola andava constantemente fora, e o jogo constantemente interrompido por faltas.
O intervalo chega com a vantagem do FCB por 1-0.
No inicio do 2º tempo, manteve-se as más condições climatéricas, o FCB a vencer controlava o jogo mas sentia cada vez mais dificuldades em criar situações de perigo, o jogo era muito jogado longe das balizas, à medida que o jogo ia decorrendo o Alfarim a perder por apenas 1 golo começou a acreditar que era possível ainda chegar ao golo.
No FCB, inexplicavelmente os seus jogadores começam a querer resolver os lances individualmente e começam a entrar em demasia em despiques individuais de 1 x 1 e não consegue ligar o seu jogo, era uma constante percas de bola de um lado e de outro, e foi numa dessas percas de bola no meio-campo que aos 51 minutos o Alfarim teve a sua única oportunidade flagrante de golo, onde um seu jogador se isola e só perante o GR Crespo atira ao lado.
Do banco de suplentes saltam de imediato 2 jogadores para o aquecimento, Gerson e Rebelo, que nos minutos seguintes substituem Pina e Balau, tentando assim voltar ao controlo do jogo.
A medida que o jogo se aproximava do seu final, o FCB não tendo conseguido mais cedo resolver o jogo e precavendo qualquer sobressalto, povoa ainda mais o seu meio-campo com a entrada de João Gomes, as coisas não estavam a sair bem, havia que preservar os 3 pontos, e até final do jogo não mais o Alfarim conseguiu criar qualquer situação de perigo.
No final, vitoria Barreirense por 1-0, num jogo em que a equipa barreirense teve uma exibição pouco conseguida principalmente na 2ª parte, muito por culpa própria, pois quando se tenta resolver individualmente em vez de colectivamente,.. fica os 3 pontos conquistados e esperemos que a lição para o futuro.

 

Ficha do jogo:

Campo de Alfarim
Piso - Sintético
Tempo - Chuva


Equipa Barreirense:
Crespo; Ribeiro, Manhita, Palhais e Gonçalo Ascensão (Capitão): Palma, Heli e Rúben: Balau, Pina e Diogo Silva.
Suplentes: Carlos Nuno, Grilo, Edu, João Gomes, Rebelo, Alex, e Gerson.


Substituições FCB:
Aos 52 minutos, saiu Pina e entrou Gerson.
Aos 60 minutos, saiu Balau e entrou Rebelo.
Aos 73 minutos saiu Diogo Silva e entrou João Gomes.


Equipa Técnica FCB
- Luís Costa
- Martim Prates
- João Almeida
Dirigente - Pina
Massagista - Vanessa


Acção Disciplinar:
Cartão Amarelo aos 15 min a Diogo Silva.
Cartão Amarelo aos 60 min a Palma.


Resultado ao Intervalo: 0 - 1
Resultado Final: 0 - 1


Golos:
0 - 1 , aos 20 minutos, por Gonçalo Ascensão de penalty.

 

Próximo Jogo
4ª Jornada Campeonato
Barreirense - Cova Piedade
Domingo, 1 de Novembro, as 10:30 horas.
Campo da Verderena, no Barreiro.