Campeonato Distrital de Juvenis da 1ªDiv - 14ªJ: Charneca Caparica(A): 1 - BARREIRENSE(A): 1

 Neste primeiro jogo da 2ª volta do Campeonato, os nossos Juvenis deslocaram-se à Charneca da Caparica defrontar um adversario que tinha ganho na 1º jornada do campeonato na Verderena por 2-0, dai, antevia-se grandes dificuldades, nao so pela valia adversaria mas tambem pelas reduzidas dimensoes do campo.
Nao foi de estranhar que a equipa da casa inicia-se melhor a partida, aproveitando algum nervosismo inicial da equipa barreirense que em alguns lances nao decidia da melhor forma, e perdia a posse de bola muito rapido, e logo aos 5 minutos num pontape de fora da area à barra, poderia o Charneca ter aberto o marcador.

Ao findar o primeiro quarto de hora de superioridade, o Charneca consegue chegar ao golo aos 14 minutos, numa jogada rapida pelo lado direito do seu ataque onde criou desiquilibrio na defesa barreirense, duas triangulaçoes e ja dentro da area, surge o remate que só para no fundo das redes.
Até ao golo a equipa do FCB esteve sempre nervosa e ansiosa, e nao conseguia impor o seu jogo.

Pouco a pouco a equipa Alvi-Rubra foi-se soltando no jogo, e a entrada de Rafael aos 24 minutos veio dar nao so mais tranquilidade a equipa como um certo equilibrio no jogo, jogava-se agora muito a meio-campo e a equipa da casa ja nao conseguia chegar ao ultimo terço do campo, e era agora o Barreirense quem crescia pouco a pouco no jogo e procurava chegar a area adversaria.
Aos 30 minutos pela esquerda do seu ataque, numa triangulaçao entre Rafael, Pires e Ruben, este ultimo consegue ganhar a linha de fundo, cruza rasteiro, mas faltou mais decisao na area para se ir ao encontro da bola.
Volvidos 3 minutos, é Gonçalo que remata fora da area, mas sem a direçao adequada.
Até ao intervalo muita luta a meio campo, e poucas situaçoes de perigo em ambas as balizas.

No inicio do 2º tempo, aparece um FCB transfigurado para melhor, jogando mais subido no campo e pressionando alto na tentativa de manter o adversario afastado da sua area, assim como tentando recuperar bolas no meio campo adversario.
O FCB dominava e o Charneca defendia a vantagem e perdia tempo nas reposiçoes de bola em jogo, o FCB ia procurando as alas para criar desiquilibrios e sucessivos cruzamentos, mas estes morriam nas maos do GR do Charneca ou saiam demasiado compridos.
Palma e Heli lutavam pela posse da bola no meio-campo, Rafael e Ruben eram um quebra cabeças para a defesa contraria, Pires dava luta a todas as bolas no centro da defesa adversaria.

Aos 55 minutos, o FCB refresca a linha da frente entrando Eduardo Almas para o lugar de Diogo Silva, e logo no minuto seguinte após cruzamento rasteiro deste, Pires e Ruben chegam um nada atrasado, volvidos 5 minutos a passe de Rafael é Ruben que se isola pelo centro do terreno, e ja dentro da area quando se preparava para o remate e rasteirado por tras por um defesa contrario, o arbitro nada assinala.

Aos 65 minutos num ataque rapido, e apanhando a defesa contraria desposicionada, aparecem Pires e Eduardo na zona central contra 1 só defesa contrario, precipitam-se e acabam por perder a bola e nao conseguem finalizar.
Aos 72 minutos, sai o medio Palma e entra Elmano que vai jogar como 2º ponta de lança nas costas de Pires, e no seu primeiro lance em que ganha a 2º bola, é rasteirado dentro da area pelo central contrario, penalty prontamente assinalado e convertido por Gonçalo.
Estava reposta a mais que merecida igualdade aos 74 minutos.

O Charneca tenta responder e recorre ao futebol direto, tentando chegar de novo a vantagem, e começa a desposicionar-se, mas o FCB estava bem no jogo, e aos 77 minutos a passe de Eduardo que entretanto tinha feito uma diagonal, Pires isola-se pela zona frontal e completamente só perante o GR adversario atira a rasar o poste.
No minuto seguinte é o Charneca que ganha um ressalto a entrada da area barreirense, sai o remate ao qual Ricardo (Gr alvi-rubro), responde com uma bela intervençao.

O Charneca começa a queimar tempo e atirar bolas para fora e perde o controle emocional devido a pressao barreirense, nos descontos 2 cantos seguidos e 2 livres perigosos a favor do FCB nao deram em nada, mas manteve a equipa no meio campo contrario e a equipa do Charneca bem recuada no terreno.

Pouco depois termina a partida, com uma igualdade a 1, num jogo que a equipa do Barreirense nos minutos iniciais  esteve algo nervosa e precipitada, mas subiu de produçao com o decorrer do jogo, tendo feito uma boa 2ª parte na procura do prejuizo, o qual merecidamente o obteve.

Ficha do jogo:

Campo Cassapo, na Charneca da Caparica
Piso - sintetico
Tempo - Sol

Equipa Barreirense:
Ricardo Ramos; Tiago Ribeiro, Manhita, Fabio Rosario e Raul: Palma, Heli e Ruben, Diogo Silva, Andre Pires e Gonçalo Ascensao (Capitao).
Suplentes: Diogo Brito, Tiago Sousa, Barbosa, Andre Lino, Rafael, Elmano e Eduardo Almas.

Substituiçoes FCB:
Aos 24 min, saiu Raul e entrou Rafael.
Aos 55 min, saiu Diogo Silva e entrou Eduardo Almas.
Aos 73 min, saiu Palma e entrou Elmano.

Equipa Tecnica FCB
- Luis Costa
- Joao Pedro

Dirigente - Grilo
Massagista - Bruno Lopes

Acçao Disciplinar:
- Nada a registar

Resultado ao Intervalo: 1 - 0
Resultado Final: 1 - 1

Golos:
1 - 0 , aos 14 minutos.
1 - 1 , aos 74 minutos, por Gonçalo Ascensao (penalty).

Proximo Jogo
15ª Jornada.
Barreirense - Arrentela
Domingo, 22 de Fevereiro, as 9:00 horas.
Campo da Verderena, no Barreiro

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com