Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 21ªJornada: BARREIRENSE: 1 - Cova Piedade: 0

Foto: Juvenis, Barreirense - 1 Cova da Piedade - 0Gabriel Lourenço faz acreditar

 

No campo da Verderena, defrontaram-se duas equipas a necessitarem de vencer a partida a contar para o campeonato nacional juvenis, venceu o Barreirense fugindo assim da zona de descida, mas ainda está tudo em aberto á entrada para a última jornada, com o Barreirense a ter de deslocar-se ao campo, emprestado, do Vitória de Setúbal (Campo Leonel Martins, na Quinta do Anjo).

A equipa do Barreirense entrou algo nervosa, com muitas cautelas, tendo o cuidado de não perder a bola, pois á equipa do Barreiro só a vitória lhe interessava enquanto aos visitantes o empate seria o suficiente.

Com o decorrer da partida, os jogadores da casa foram-se libertando e começaram a aparecer mais junto da baliza contrária criando situações de golo, mas a defesa piedense, sempre muito bem nas marcações, não deixava que as situações de golo fossem concretizadas pelos avançados do Barreirense. O mesmo sucedia do lado contrário pelo que não foi de estanhar que o nulo, com que se iniciou a partida, se mantivesse ao fim dos quarenta minutos.

No recomeço da segunda parte, ambos os técnicos mantiveram a mesma aposta nos mesmos jogadores que tinham recolhido aos balneários.

Foto: Juvenis, Barreirense - 1 Cova da Piedade - 0Aos 42 minutos do jogo, o Barreirense deixou um aviso aos visitantes, que estava ali para alterar o rumo dos acontecimentos, e assim aos 60 minutos, a equipa da casa voltaria a perder boa ocasião de marcar, mas passados alguns minutos , Gabriel Lourenço aproveitou um excelente passe de Ivan Buha para marcar o único golo da partida, estávamos a quinze minutos do final da mesma.

Então o treinador da equipa da Cova da Piedade, vendo toda a sua estratégia desmoronar-se com o golo, fez a aposta que se impunha e fez duas substituições, refrescando o meio campo, onde o Barreirense começava a aparecer, e a linha da frente , mas a resposta de Hugo Ferreira não se fez esperar e também mexeu na equipa, alterou, igualmente, o meio campo e o sector atacante, e ambos os conjuntos procuravam o resultado que lhe convinha, o Barreirense ampliar a vantagem e o Cova da Piedade o golo do empate que acabou por não sofrer alterações no marcador.

A arbitragem de Micael Rechena foi boa embora com um erro do seu árbitro auxiliar que não vislumbrou um golo do Barreirense quando a bola, rematada de muito longe, bateu na barra e ultrapassou, claramente, a linha de golo voltando a saír, estava o resultado ainda em 0-0.

 

Próxima jornada:

 

O Barreirense tem o jogo do tudo ou nada, em jogo está a possível continuação nos nacionais, pela frente tem também um Vitória de Setúbal também a necessitar dos três pontos para seguir para a segunda fase. O jogo é no domingo, dia 22 Janeiro, pelas 11h, no campo Leonel Martins, na Quinta do Conde.

 

Campo da Verderena - Barreiro

Árbitro: Micael Rechena ( N/ Almada / Seixal )

Assistentes: Nuno Branquinho e Henrique Aires

 

Barreirense : Francisco Pardana; Vitor Mendes, André Mira, João Soares, Rafael Machado, João Pereira., Gabriel Lourenço ( Tomás Santos 80+2´), João Maia ( João Dias 78´),Diogo Correia, Gerson Grego e Ivan Buha ( Edgar Veiga 70 )

Não jogaram: Filipe Silva, Gonçalo Santos, João Antunes e Diogo Branco

Treinador: Hugo Ferreira

Treinador -adjunto: Marco Chouriço

Delegado: Vitor Mendes

 

Cova da Piedade : Rodrigo; João Correia, Rodrigo Matos, Cláudio Reis, João Alves ( Ricardo Aguilar 67´), Renato, Edienani Guedes, Gonçalo Pereira, Mário Alcobia, Fábio Costa e Miguel Costa ( Silas 66´)

Não jogaram: David Torres, Miguel Pires, Miguel Ascensão , Marcelo e Rafael Barata

Treinador : Luís Firmino

Delegado: Jacinto

 

Golo: Gabriel Lourenço ( 65´)

Amarelos: Ellenani Guedes ( 35´) e Gerson Grego 77´)

 

Intervalo: 0-0

Final: 1-0

 

Amândio Batista

 

Fotos do jogo >>>

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com