Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 3ªJornada: Amora:1 - BARREIRENSE: 2

edlaine_xavier  ivan_buha
Finalmente ao terceiro jogo chegou a tão desejada vitória.

A equipa do Barreirense apresentou-se com três novidades no onze inicial em relação ao seu último jogo, em Oeiras. Entraram para o onze: Diogo Correia, Edgar Veiga e João Soares, e saindo deste: João Pereira, Tiago Santos e João Dias. Com estas alterações, a equipa do Barreirense apresentou-se com Pedro Maria na baliza, quatro defesas: Vitor Mendes, Bruno Teixeira, João Soares (Cap.) e Rafael Machado, com quatro médios: Diogo Correia, Duarte Xavier, Gabriel Lourenço e Edlaine Xavier e, com dois avançados: Ivan Buha e Edgar Veiga.

 

A equipa da casa apresentou-se em 1-4-2-4, apostando constantemente em passes longos para as costas da última linha defensiva do Barreirense.

Na primeira parte, a equipa do Amora dominou o jogo mas sem criar grandes ocasiões de golo. A equipa do Barreirense com o passar do tempo foi ganhando confiança conseguindo com o tempo subir um pouco mais no terreno, mas também sem criar ocasiões claras de golo, tirando somente uma situação protagonizada por Edgar Veiga, a falhar o remate já dentro da grande área adversária.

Ao intervalo, a equipa do Barreirense modificou o seu sistema táctico pela primeira vez, jogando em 1-4-3-3.

 

Com o início da segunda parte, a equipa da casa entrou muito melhor que o Barreirense, tendo, logo nos minutos iniciais, duas oportunidades claras de golo onde o Guarda-redes do Barreirense as defendeu, mostrando não só qualidade como grande coragem ao dar o corpo à bola nas duas ocasiões.

Mas à terceira foi de vez, o extremo esquerdo do Amora consegue entrar na área e Diogo Correia agarra-o cometendo uma grande penalidade que viria a ser convertida.

A partir deste momento o Barreirense agarrou no jogo e foi à procura do empate. Após o golo do Amora houve um jogador do Barreirense que se superiorizou em termos de vontade, o mesmo que cometeu a grande penalidade que deu o 1-0 para o adversário, tentando emendar o seu erro. Esta sua atitude foi fundamental para o alterar do resultado.

 

Foi imediata a resposta do Barreirense, começando desde logo a incomodar a última linha defensiva da equipa do Amora, que começava a mostrar um grande desgaste físico.

Numa jogada de contra-ataque, a equipa do Barreirense coloca Gabriel Lourenço em frente ao guarda-redes adversário que, com uma grande defesa, consegue manter o empate por mais uns breves instantes.

Minutos volvidos e após um canto a favor do Barreirense, existe um primeiro remate a que o guarda-redes adversário defende e na recarga, de cabeça, aparece Edlaine Xavier a igualar o marcador.

 

Neste momento o jogo está aberto, com ambas as equipas a mostrarem querer a vitória e com jogadas de perigo em ambas as balizas.

Desta vez a sorte saiu à equipa do Barreirense, novamente através de uma bola parada, Ivan Buha de canto directo dá a vitória ao Barreirense, merecida pelo grande esforço e raça que mostraram durante todo o encontro. No momento do golo, a equipa do Barreirense voltou a mexer no seu sistema táctico, passando a jogar em 1-5x3x2. A partir deste momento a equipa do Amora deixou de fazer grande perigo para a baliza do Barreirense conseguindo manter o resultado inalterável até ao fim do encontro.

Neste jogo há que destacar a vontade de todos os jogadores do Barreirense, foram incansáveis do primeiro ao último minuto. Demonstraram também uma grande evolução desde o primeiro jogo, mostrando que estão a interiorizar cada vez melhor o pretendido pela equipa técnica.

Uma última palavra para os adeptos do Barreirense, que mais uma vez com o seu apoio, motivaram os seus jovens jogadores na procura de um melhor resultado, a todos vós um grande obrigado pelo apoio dado.

 

Equipa titular: Pedro Maria; Vitor Mendes; Bruno Teixeira; João Soares (Cap.); Rafael Machado; Edlaine Xavier; Duarte Xavier (João Maia); Diogo Correia; Gabriel Lourenço (Tiago Santos); Ivan Buha (João Pereira); Edgar Veiga.

Jogadores não utilizados: Valter; Diogo Rolo; Celso Raposo; Diogo Branco.

 

Marcadores dos golos: Edlaine Xavier; Ivan Buha.

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com