Campeonato Nacional de Juvenis - 2ªFase - Zona 3 - 1ªJornada: BARREIRENSE: 1 - Benfica: 2

Foto: Barreirense - 1 Benfica - 2Não houve justiça

 

Iniciou-se hoje a segunda fase do Campeonato Nacional de Juvenis e a nossa equipa mais uma vez mostrou que mereceu o apuramento para esta fase e quem sabe se não estará na próxima, hoje pelo menos mostrou que tem qualidade de sobra para lá estar. No coopto geral foi superior ao seu adversário, e, dizemos isto convictos do que estamos a dizer, se houve quem desperdiçasse (+) situações de golo fomos nós, fomos nós que vimos a equipa de arbitragem anular um golo limpo ao nosso jogador Rui Godinho e que nos daria a vantagem na partida quando restavam apenas 10`para o final da mesma

enfim foi muito Barreirense para uma equipa do Benfica carregada de estrelas, 5 deles titulares na nossa Selecção Nacional  o que nos faz perguntar que jogos é que vêm os nossos seleccionadores?! No FCB também há atletas com qualidade para representar a nossa selecção mas para que isso aconteça há que ver estes jovens a jogar.

 

Quem foi hoje apoiar a nossa equipa, e foram muitos os Barreirenses que se deslocaram à Quinta do Conde casa emprestada (alugada) do FCB deram por bem empregue o seu tempo pois viram uma equipa muito personalizada, sóbria e cheia de vontade de mostrar que estava ali para discutir a partida e foi isso que fez durante todo o jogo, achamos inclusive que ninguém na bancada se atreveria a dar um palpite para o resultado final, se antes da partida alguns poderiam pensar que seria uma partida fora do nosso campeonato e outros que estaria no papo enganaram-se pois os alvi-rubros foram lá de peito bem aberto para ganhar e se não conseguiram não foi porque não tentassem, mas no futebol nem sempre quem joga melhor ganha, no futebol não há justiça mas sim aqueles que marcam e os que não marcam ou os que falham mais ou menos.

 

Foto: Barreirense - 1 Benfica - 2 A equipa alvi-rubra entrou bem na partida, a jogar no campo todo com boa circulação de bola, com um sentido de entreajuda muito alto, que veio pensamos nós a surpreender o nosso adversário, equipa que tinha sido bem observada e que tinha alguns pontos que teriam que ser eliminados e que os foram na sua plenitude já que os pupilos de JM cumpriram há risca as suas instruções. Durante a primeira parte recordamos dois lances onde o SLB poderia ter feito golo num não fez no outro sim e quando faltava 1` para o intervalo. Quanto ao FCB teve 3 situações de golo iminente e todas elas tiveram como protagonista o nosso incansável e esforçado ponta de lança HM, também dizer que todos estes lances nasceram dos pés do nosso capitão FF que durante toda a partida pôs a cabeça em água aos seus opositores. No primeiro lance por volta dos 15` HM não deu o melhor seguimento a um excelente cruzamento de FF (terá fechado os olhos?!?) sobrando a bola para RG que disparou á rede lateral. Aos 22` HM ganha a bola nas alturas deixa para FF que desenvencilha-se de dois adversários e depois lança HM que na passada tenta o remate mas o GR adversário tinha-se saído muito bem a fazer a mancha e consegue desviar para canto. 8` volvidos em mais um cruzamento ao segundo poste apareceu nas alturas HM a dizer que sim a bola mas apanhar de novo o GR no caminho da bola e assim tirar-lhe a oportunidade de abrir o activo. Até ao intervalo de realçar só o golo do SLB no único deslize do nosso sector defensivo que estes aproveitaram bem.

 

Durante o intervalo encontramos no balneário uma equipa revoltada com a sua sorte e cheia de vontade de voltar lá para dentro para mostrar que era capaz de mudar o rumo ao jogo.

 

Reiniciada que foi a partida logo deu para ver a postura que os nossos jovens alvi-rubros traziam para o segundo tempo, pressão a campo inteiro, tentar dominar as situações a meio campo onde quase sempre estiveram em superioridade numérica e não deixar o seu adversário desenvolver o seu jogo. E na realidade a equipa conseguiu os seus intentos, tinham mais posse de bola o SLB só chegava ao nosso meio campo com passes longos para as costas da nossa defesa que esteve sempre muito atenta até ao minuto 77` mas já lá chegaremos. Até que ao minuto 55` se fazia justiça no marcador o FCB chegava ao empate com um golo do nosso lateral esquerdo LM, na sequência de um canto (trabalhado em laboratório) a bola é colocada fora da área a convidar ao remate de um homem que vêm de trás esse homem hoje era MS que falha o pontapé sobrando a bola para LM que com o pé cego acaba por fazer a bola entrar na baliza adversária para alegria das hostes barreirenses, alegria total dentro e fora do campo.

Nos 5` seguintes algo surpreendentemente a nossa equipa descontrolou-se, muitos passes extraviados que por duas vezes puseram a baliza á guarda de FC em perigo. Mas dois gritos vindos do banco como que para despertar as tropas foram mais que suficientes para que os nossos meninos voltassem a tomar conta do jogo e ao minuto 70` viriam mesmo a fazer o segundo golo, mal anulado pelo arbitro assistente pois o nosso jogador RG não estava em posição de fora de jogo nem pouco mais ou menos, no lado contrário seria anulado o golo, duvidamos, por isso dizemos que o árbitro acabou por influenciar o resultado final. Com o jogo controlado nada fazia prever que iríamos facilitar defensivamente mais uma vez, Foto: Barreirense - 1 Benfica - 2mas foi isso que aconteceu os nossos meninos ao minuto 77` facilitaram e o adversário aproveitou para ganhar vantagem no marcador não o mereciam nem o justificavam mas na realidade só ganha quem marca e foi isso que eles fizeram marcaram por duas vezes e nós uma logo eles venceram a partida. Até final da partida foi ver o SLB encostado ás cordas a fazer substituições para ganhar tempo, sinal da nossa importância ou da insegurança deles.

No final da partida o sentimento de injustiça era geral tínhamos feito mais que o suficiente para sair dali com outro resultado, não foi isso que aconteceu mas uma coisa temos a garantia é que temos ali bravos jogadores não só para o presente mas também para o futuro Barreirense assim apostem neles.

 

Quanto aos nossos inseparáveis adeptos o nosso muito obrigado pela vossa presença e pelo vosso apoio e que grande moldura humana tínhamos hoje.

 

Equipa de arbitragem - João Letras e seus pares ficaram na história deste jogo quando aos 30` da segunda parte anularam um golo regular á equipa do Barreirense e que nos daria vantagem no marcador logo tiveram influência no resultado final. No resto da partida o árbitro, sempre que teve dúvidas não teve marcava sempre a favor dos mesmos (Benfica)

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Marco Silva, Pedro Romão, Luis Miranda, Rui Godinho (Ciro Costa 79`), Diogo Pereira, Tiago Dias (Fabio Cunha 70`), Filipe Fialho (cap), Bruno Pires (Gonçalo Correia 75`)  e Henrique Moreira

 

Suplentes não utilizados:

Ruben Gomes, Sabino Umbutara e Diogo Mestre

 

Directores:

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinador:

José Meireles

 

Massagista:

Joaquim Coelho

 

 

Declarações do Mister José Meireles no final do jogo:

Foi a melhor exibição da temporada?
R: Não diria que foi a melhor exibição da temporada mas foi sem dúvida uma das melhores e seguramente a mais conseguida.
Depois de termos feito o mais difícil que foi o empate achas que faltou um pouco de concentração no 1-2?
R: É verdade depois de conseguirmos colocar justiça no marcador, voltamos a cometer um erro defensivo já no primeiro golo do nosso adversário defensivamente tínhamos ficado mal na fotografia e no segundo voltamos a ficar mal,  e, os erros nesta zona do terreno pagam-se caros. De tão empolgados que estavam com o jogo esqueceram-se do principal recado que levavam para a partida “Concentração”
Agora segue-se o jogo na Madeira. Outro jogo difícil.
R: Sim acredito que sim é uma equipa completamente desconhecida para nós e como tal facilidades não são esperadas, no entanto iremos à Madeira não só dignificar o nome do F C Barreirense como também para recuperar os três pontos perdidos hoje.

 

Fotos do jogo >>>

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com