juvenis começam com o pé direito em Évora

thumb_juvenis10_11Lusitano Évora – 1  F. C. Barreirense – 2

 

ENTRAMOS COM O PÉ DIREITO

 

Num campo que mais parecia um batatal mal tratado e debaixo de 37 graus temperatura deu-se lugar à primeira jornada do campeonato de Juvenis série D, onde os atletas que jogaram tiveram um desgaste muito grande não só pela temperatura que se fazia sentir como também o campo estava muito mal tratado tornando mais o jogo numa luta corpo a corpo na qual nós acabamos por sair vencedores devido a uma postura muito séria da nossa equipa “fomos, vimos e vencemos.

 

Bola de saída para o Barreirense aplicando jogada estudada que deixou Rui Godinho isolado, e logo aos 30 segundos de jogo o primeiro de 2 grandes erros da equipa de arbitragem, o guarda redes adversário anula o nosso ataque agarrando a bola com as mãos fora da área, segundo as regras deveria ter sido expulso mas só viu o cartão amarelo, sabemos que era a primeira jogada do encontro mas as regras são iguais para todos.

Durante os primeiros 25` o jogo dividiu-se muito a meio campo embora o pendor atacante fosse do Barreirense tendo mesmo aos 13`e aos 20` Bruno Pires tido a possibilidade de inaugurar o marcador, aos 27` o Lusitano viu-se obrigado a fazer uma alteração devido a uma lesão ocasionada pelo mau estado do terreno. Durante os 10`seguintes o Lusitano esteve talvez um pouco por cima mas nunca criando perigo, durante toda a primeira parte Filipe Candeias não teve uma única defesa o que demonstra bem a eficácia da nossa equipa no controlo da partida longe da nossa área, até que aos 36`numa rápida jogada de contra ataque Bruno Pires não perdoou embora aqui tenhamos que dizer que o guarda redes adversário facilitou um pouco. Até ao intervalo só mais um lance de realçar, livre apontado da direita do nosso ataque por Filipe Fialho ao qual Luis Miranda chegou um milésimo segundo atrasado.

 

Notava-se que as equipas estavam já algo esgotadas extasiadas pelo calor que se fazia sentir, e aqui apraz-se dizer o nosso muito obrigado a dois pais que se preocuparam com os miúdos e nos forneceram bebidas energéticas, o nosso muito obrigado.

 

Durante o curto repouso emendaram-se algumas coisas embora poucas houvessem para emendar já que a equipa estava a cumprir com o estabelecido e com um sentido de entreajuda muito forte.

 

Iniciou-se o segundo período de jogo e o pendor era o mesmo controlo absoluto por parte do Barreirense até que aos 10` a equipa de arbitragem cometeu o segundo grande erro ao transformar um livre fora da área numa grande penalidade embora aqui nós não responsabilizemos o árbitro mas sim o seu auxiliar que estaria mais bem posicionado para analisar o lance, o nosso banco estava do lado oposto e não poderíamos ver no entanto pelo que os nossos adeptos e jogadores nos disseram e reclamaram logo no momento leva-nos a crer que a falta terá sido cometida fora da área. Primeira vez na partida que Filipe Candeias ía ser chamado a intervir num lance e quase que defendia a grande penalidade ainda lhe tocou mas a bola levava muita força.

Nos 10`seguintes a nossa equipa que tão certinha tinha estado sentiu um pouco a possível injustiça e cometeu alguns erros defensivos que nos poderiam ter sido fatais, mas passado este mau período a equipa voltou a tomar conta da partida e aos 26` voltaria a adiantar-se no marcador com um livre directo apontado por Filipe Fialho do lado direito do nosso ataque, são aqueles livres de que os guarda redes não gostam nada bola tensa para dentro da área a cruzar a mesma em que um leve desvio é o suficiente mas que também se não lhe tocarem só para lá dentro e foi o que aconteceu, para bem da equipa e também para bem do Filipe que é um jogador que faz a diferença mas que este ano ainda não se encontrou e está a anos de luz daquilo que é capaz de produzir, força capitão precisamos do Filipe que conhecemos de outros tempos. Até final da partida controlo absoluta da nossa equipa que poderia em três lances ter aumentado a vantagem, chegando num deles mesmo ao golo por Rui Godinho mas que viria a ser anulado por pretenso fora de jogo.

 

Final da partida com vitória justa dos nossos meninos que muito trabalharam para trazer os três pontos. Gostaríamos porque achamos justo fazê-lo realçar a exibição de 4 atletas nesta partida embora todos estivessem numa média alta estes 4 suplantaram-se e por esta ordem.

Tiago Dias – um autentico mustang esteve em todo o lado foi um autentico quebra cabeças para o nosso adversário. Força amigo continua assim

Diogo Pereira – estreou-se com as cores do barreirense e que estreia amigo jogou ao lado do TD correu kms deu tudo o que tinha a dar e só foi pena não ter conseguido o golo na jogada mais bonita de todo o encontro, continua assim é destes jogadores que o barreirense necessita para o presente e futuro.

Rui Godinho – outro jogador que correu kms, sempre disponível para ajudar a equipa fosse na direita na esquerda na defesa no meio campo, enfim muito boa atitude agora só falta é fazer golos, boa miúdo continua assim

Luis Miranda – foi só o seu melhor jogo ao serviço do barreirense no ultimo ano, na zona dele disse “quero, posso e mando” atitude muito forte e é isso que queremos no futuro, parabéns

 

Equipa arbitragem – chefiada por João Roque, este árbitro habituou-nos a arbitragens sempre muito sóbrias e com poucos erros, hoje não deixaram de ser poucos mas que poderiam ter tido influência no resultado (isto a termos razão no lance da grande penalidade), tirando ao fim ao cabo este lance esteve igual a si mesmo, felicidades.

 

EQUIPA BARREIRENSE:

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Pedro Romão, Luis Miranda. Marco Silva (Tiago Moisés aos 51`), Diogo Pereira, Tiago Dias, Filipe Fialho (cap), Rui Godinho e Bruno Pires (Henrique Moreira 65`)

 

Suplentes não utilizados:

Gonçalo Teixeira, Ruben Gomes, Diogo Mestre, Micael Cordeiro,

 

Directores:

José Carrilho / Mário Santos

 

Treinadores:

José Meireles / António Neto

 

 

Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 2ªJornada:
 
Resultados:
 
Louletano: 0 - Amora: 0
Imortal: 1 - Estoril: 2
Casa Pia: 2 - Est.Vendas Novas: 0
Olimp.Montijo: 3 - Desp.Beja: 2
V.Setúbal: 2 - Oeiras: 1
Lus.Évora: 1 - BARREIRENSE: 2 (a ordem deste jogo foi invertida)
 
Classificação:
 
1ºV.Setúbal 6p,
   Casa Pia (-1 jogo) 3p,
   Olimp.Montijo (-1 jogo) 3p,  
   BARREIRENSE (-1 jogo) 1V 2-1 em golos 3p,
   Estoril (-1 jogo) 3p,

6ºLoulerano 2p,

7ºAmora (-1 jogo) 1p, 
   Desp.Beja 1p,
9ºOeiras (-1 jogo) 0p,
   Lus.Évora (-1 jogo) 0p,
   Imortal (-1 jogo) 0p,
   Est.Vendas Novas 0p
 
Próximo Jogo:
Sábado, 28 Agosto - Estoril (5)º x Barreirense (4º) (jogo em atraso da 1ªjornada)

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 14:00 -15:15 : FCB - Independentes (Infantis)
sábado, 20 abril 2024 - 14:30 -15:35 : Amora - FCB (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Paço Arcos (Sub-14)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:30 : Nogueiró Tenões - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Seixal 1925 (Sub-19)
sábado, 20 abril 2024 - 16:30 -18:15 : Paço Arcos - FCB (Sub-18)
sábado, 20 abril 2024 - 17:00 -18:30 : Santa Marta Pinhal - FCB(B) (Juvenis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com