Campeonato Nacional de Juvenis da 1ªdivisão - Série D - 14ª Jornada: Barreirense 1 – A. D. Oeiras 0

 Temos equipa


Assistiu-se esta manhã no Campo da Pepita a uma belíssima partida de futebol, arriscamos mesmo a dizer que foi o melhor jogo da época (até ao momento).


Entrou mal a equipa do Barreirense, os primeiros 10`foram difíceis, a equipa sentiu a responsabilidade do jogo, os passes saiam transviados, enfim tudo saía mal à equipa. No entanto passando esta fase menos boa a equipa pegou no jogo e até ao intervalo apresentou um futebol bastante agradável com boas triangulações, boas desmarcações tudo perfeito menos no capitulo da finalização onde voltaram a claudicar, no final da primeira parte contabilizava-se 8 remates da nossa equipa (dois deles com selo de golo) e nenhum para a equipa do Oeiras.

Chegou o intervalo e aproveitou-se este período para incentivar mais a equipa pois estavam a fazer uma partida brilhante só faltava mesmo o golo.

Ainda se chegou a pensar que a paragem do intervalo poderia quebrar o ímpeto com que a equipa estava, mas foi puro engano o Barreirense voltou ao campo ainda com mais garra, atitude e vontade de levar para casa os três pontos. A pressão sobre o adversário fazia com que estes tivessem dificuldade em sair do seu meio campo, conseguindo-o por vezes jogando em futebol directo, mas aí esteve a nossa defensiva irrepreensível não deixando os avançados do Oeiras pôr o pé em seara alheira. Até que ao minuto 20`numa desconcentração momentânea de um nosso atleta surgiu uma grande penalidade (mal assinalada) contra a nossa equipa que tudo podia deitar a perder, mas não, pois Filipe Candeias numa belíssima estirada conseguiu defender a mesma, dando origem a grandes festejos entre todos os nossos jogadores. Se até aí a equipa acreditava ser capaz de ganhar ao Oeiras este novo alento dado pelo seu guardião fez com que os jogadores fossem buscar novas forças interiores e remeterem o seu adversário ao seu meio campo defensivo. Finalmente ao minuto 70`veio a festa do jogo o golo tão desejado e procurado, foi conseguido após uma belíssima desmarcação do nosso jogador Henrique Moreira (parabéns miúdo já era tempo de voltares aos golos) fugiu bem a dois adversários e à saída do guarda redes adversário não perdoou e facturou dando assim uma alegria enorme ás hostes Barreirenses, todos festejavam na bancada, no campo os jogadores entre sim no banco suplentes a euforia era enorme, enfim era o coroar de uma bela exibição onde não faltou empenho, vontade e atitude de todos os jogadores.

Até final do jogo a equipa controlou sempre o jogo no meio campo adversário.

Quero no entanto deixar aqui uma palavra de apreço ao nosso adversário pois ao ler-se esta crónica poder-se-á pensar que era uma equipa acessível, mas não para mim o Oeiras continua a ser o adversário mais forte que defrontamos até hoje, são possantes, trocam bem a bola tem atitude enfim são uma excelente equipa, mas hoje fosse qual fosse o adversário a nossa equipa não teria dado hipóteses e este resultado só peca por escaço pois tanta foi avalanche atacante, só por curiosidade no final da partida o Barreirense tinha rematado 18 vezes e o Oeiras 2 sendo uma delas na grande penalidade.

Uma palavra aos nossos jogadores que tanto lutaram para conseguir a vitória. Com esta atitude dificilmente alguma equipa vos ganha.

Quanto à equipa de arbitragem assistimos a mais uma excelente arbitragem deste trio.

Ficha do Jogo:

Jogo realizou-se no Campo Pepita na Trafaria

F C Barreirense – 1 / Oeiras - 0

 

Equipa do Barreirense

Filipe Candeias, Gonçalo Honório, Carlos Silva, Bruno Ricardo, Filipe Fialho, Tiago Dias, Fabio Cunha, Mitchell Galvão, Bruno Pires (Rui Godinho 60`), Ivan Tavares, Henrique Moreira (Leandro 80`)

 

Não jogaram: Luis Pedro,  Miguel Grade, Ruben Barata, Ruben Gomes e Luis Miranda

 

Treinador – José Meireles  

Dirigente – José Carrilho

Massagista – Joaquim Coelho

 

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com