Campeonato Nacional de Juvenis - Série D - 8ªjornada: Beira Mar Almada: 1 - BARREIRENSE: 1

Imprimir

091101_beira_mar_barreirenseTANTO QUERER, VONTADE e ATITUDE MERECIAM OUTRA SORTE

 

Entrou melhor no jogo a nossa equipa de Juvenis, tendo inaugurado o marcador logo aos 5`numa excelente desmarcação do Daniel que na cara do guarda-redes adversário não perdoou e abriu o activo.
A partir daí, o jogo decorreu num tom de equilíbrio com ambas as equipas a procurarem a baliza contrária, se por um lado, o Beira Mar não queria perder pela primeira vez, por outro os nossos jovens procuravam recuperar os pontos perdidos na última partida.

 

Assim, nos últimos 20`da primeira parte, dois lances, um para cada equipa marcaram o jogo: problemas para a nossa baliza aos 32`quando após um ressalto de bola, um nosso adversário ficou cara-a-cara com Candeias, mas aqui o guardião barreirense foi rápido a decidir e valente, conseguindo fazer a mancha. Logo de seguida quase como resposta, e, numa excelente desmarcação de Henrique, pelo lado esquerdo, este poderia ter arrumado o jogo antes do intervalo mas o pontapé saiu-lhe mal.

O jogo reiniciou-se com o Beira Mar a trocar bem a bola mas a não conseguir entrar no último reduto barreirense.  

 

O ímpeto inicial da equipa da casa (já esperado), foi rapidamente abafado pelo querer e boa disposição táctica dos nossos jogadores no terreno, que a pouco e pouco começaram a acercar-se da baliza adversária, e, em dois momentos cruciais faltou-lhes um bocadinho de sorte ao verem por duas vezes remates seus embaterem no ferro e não entrarem, seguramente se num desses lances acontecesse o golo, possivelmente sentenciavam o jogo. Mas a sorte do jogo assim não quis, e, viríamos a sofrer o golo da igualdade a 20` do final, num livre directo superiormente marcado, não dando qualquer hipótese ao nosso guardião.


A partir do golo, o Beira Mar cresceu, acreditou, e foi para cima de nós utilizando essencialmente o futebol directo, mas mais uma vez, os nossos meninos mostraram garra e atitude e souberam defender as cores barreirenses, lutando até ao fim com muita garra e determinação, arrancando assim um ponto na casa dos primeiros.

No final só temos a lamentar a lesão do nosso atleta Tiago Dias que esperamos que o diagnóstico feito na altura não se venha a confirmar e que possa dar o seu contributo à equipa já na próxima semana.

Excelente arbitragem

 

Ficha de Jogo:

091101_beira_mar_barreirense