Sporting C. Linda-a-Velha - 1 / F. C. Barreirense - 0
Mais uma vez se lamenta que num jogo de apresentação não tenha
havido uma equipa de arbitragem a dirigir a partida e sim um dos
treinadores e 2 atletas, não vamos dizer que foi por causa deles que
a nossa jovem equipa não venceu o jogo não nada disso mas vimos
serem-nos cortadas quase todas as jogadas de contra-ataque por
pretensos foras de jogo e se na primeira parte não deu para os
ajuizar na segunda pelo menos três foram mal assinalados. Mas
sobretudo só nos temos de queixar de nós próprios porque sofreu um
golo de Carnaval aos 91` é dose.
No computo geral foi uma partida fraca tecnicamente ambas as equipas deram mais prioridade ao físico que propriamente à técnica, e, se por um lado até podemos aceitar que os alvi-rubros estão um pouco presos de movimentos pois tem estado a levar cargas umas em cima de outras, já o SCLV começando o campeonato já na próxima semana deveria ter aqui mostrado mais.
De realçar nesta partida o pouco trabalho que os GR de ambas as equipas tiveram, muito por culpa dos sectores defensivos que sempre se superiorizaram aos atacantes excepto naquele minuto fatídico já falado lá mais a trás, quanto ao homens que actuaram no meio campo (ambas as equipas) cumpriram com o que lhes foi pedido seguramente, não deixar jogar o adversário.
Mais uma vez saltou à vista de todos e foi mencionado no final da partida por adeptos da equipa da casa o sentido de entreajuda dos nossos atletas quando não estava um no lugar logo aparecia outro a fazer a vez dele. É assim que se constroem equipas coesas onde o factor equipa está sempre primeiro que o factor individual.
De realçar que no onze inicial a nossa equipa apresentou 4 jogadores de 2 ano e 7 jogadores de 1º ano e nos suplentes utilizados tínhamos 6 atletas de primeiro, logo na contabilidade final apresentamos 13 jogadores de 1º ano e 4 de 2º ano o futuro desta equipa está seguramente garantido.
Uma palavra de agradecimento ao Sporting Clube Linda a Velha pelo convite endereçado ao F.C. Barreirense e desejar-lhes as maiores felicidades para o Campeonato que iniciam no próximo fim de semana na 2ª Divisão Nacional Série C
EQUIPA BARREIRENSE
Pedro Pinto (Filipe Candeias 45`), Miguel Grade, Pedro Romão, Carlos Silva, Luis Miranda, Ivan Tavares (CAP), Fabio Cunha (Tiago Dias 45`), Diogo Pereira (Marco Silva 45`), Wilson Rodrigues (Bruno Pires 45`), Mitchell Galvão e Rui Godinho (Ciro Costa 45`)
Suplente não utilizado
Rui Ribeiro lesionou-se no aquecimento
Directores
José Carrilho
Treinadores
José Meireles
Fisioterapeuta
Vitor Raposo