A Arte de ser Barreirense

 No âmbito das comemorações do 102º aniversário do Futebol Clube Barreirense, foi ontem inaugurada na Galeria Municipal do Barreiro a exposição «A Arte de ser Barreirense», que conta com a participação de 29 artistas de artes plásticas, escultura e fotografia do Barreiro.

“Aqui está uma obra a quatro mãos fruto da arte de ser barreirense, é nesta arte que reside a nossa força, esta é a nossa forma de intervir em prol da comunidade que nos apoia” – sublinhou Paulo Rodrigues, da Direcção do Futebol Clube Barreirense.

“Aqui no Barreiro, nós temos uma característica, que é a característica de ser barreirense, marcada por essa disponibilidade de nos ajudarmos uns aos outros” – sublinhou Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

 

A exposição «A arte de ser barreirense» é uma iniciativa integrada nas comemorações do 102º aniversário do Futebol Clube Barreirense.
De referir que as obras expostas, do produto das vendas, a verba será repartida pelos artistas e pelo Futebol Clube Barreirense.

Primeiro quadro vendido foi do artista Kira

Após a abertura, foi divulgado por Lenine Rodrigues, artista plástico, promotor do evento que – “o primeiro quadro vendido foi do artista Kira”.
Foram algumas dezenas de pessoas que marcaram presença na sessão inaugural da exposição, onde, sem dúvida, está bem patente , um conjunto de obras de grande qualidade.

Ligação do nosso clube com a sua cidade

Paulo Rodrigues, da Direcção do Futebol Clube Barreirense, sublinhou que este evento é um “símbolo da identidade e do querer colectivo do Futebol Clube Barreirense”, contribuindo para a “ligação do nosso clube com a sua cidade, os nossos artistas e os nossos empresários”.
“Aqui está uma obra a quatro mãos fruto da arte de ser barreirense, é nesta arte que reside a nossa força, esta é a nossa forma de intervir em prol da comunidade que nos apoia” – sublinhou.

Dever social de contribuir para a consolidação da comunidade

O dirigente do Futebol Clube Barreirense salientou que “neste momento difícil da nossa vida colectiva”, o clube procura “divulgar a arte” e “incentivar a sua venda”.
“Somos um clube centenário, que forma jovens no desporto, mas não volta costas à cultura, nem ao dever social de contribuir para a consolidação da comunidade que fazemos parte” – salientou.
Recordou as dificuldades financeiras do clube e o esforço que desenvolve para construir a infraestrutura desportiva perdida.
“Reafirmar o nosso clube é uma tarefa diária, hoje é mais um desses dias” – sublinhou Paulo Rodrigues.

Junção das vontades e dos saberes

Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou que – “o mais importante é estarmos aqui todos juntos, todos juntos à volta de um símbolo do Barreiro, que é o Futebol Clube Barreirense, um elemento marcante da nossa vida colectiva”.
O autarca salientou que num tempo “tão difícil”, “tão marcado de angústias” é preciso “juntar vontades”.
“Aqui no Barreiro, nós temos uma característica, que é a característica de ser barreirense, marcada por essa disponibilidade de nos ajudarmos uns aos outros” – sublinhou.

Juntar a cultura e o desporto

Carlos Humberto referiu o significado “do valor acrescentado” com esta iniciativa de “juntar a cultura e o desporto”, que simboliza “essa intervenção permanente de quem não desiste, de quem tem confiança no seu futuro”, através da “junção das vontades e dos saberes”.
“Sou um homem com esperança, sou um homem que confia nas pessoas do Barreiro, que confia nas instituições do Barreiro, que confia nos artistas barreirenses, mas, que confia na nossa capacidade de trabalhar em conjunto” – sublinhou.

Parte das receitas obtidas com as obras adquiridas revertem a favor do clube.

A Exposição conta com a participação de Adelino Chapa, Cabrita Ramos, Esmeralda Barão, Eugénio Matos, Eugénio Silva, Fátima Romão, Francisco Palma, Guilherme Ferreira, Guta de Carvalho, Isabel Braga, Isabel Seruca, Isana, Jacinta Jerónimo, Jacquie, João Pequito, José Calado Mendes, João Carlos Lourenço, Kira, Lenine Rodrigues, Maria Júlia, Miguel Amaral, Paula Celeste Martins, Paulo Nogueira, Pedro Miranda, Ricardo Guerreiro, Ricardo Reis, Rosário Ribeiro, Silvia Rodrigues, Teodorico Teixeira Mendes.
Parte das receitas obtidas com as obras adquiridas revertem a favor do clube.

 

In http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=82236

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sábado, 27 abril 2024 - 10:30 -11:35 : Desp.Fabril - FCB (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 11:45 -12:50 : FCB(B) - Vinhense (Sub-11)
sábado, 27 abril 2024 - 14:30 -16:00 : FCB - Marítimo (Sub-17)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Olimp.Montijo (Seniores Femininos)
sábado, 27 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Juv.Évora (Sub-19)
sábado, 27 abril 2024 - 16:30 -18:15 : ABA - FCB (Sub-16)
sábado, 27 abril 2024 - 17:30 -18:45 : Colégio Minerva - FCB (Infantis)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com