Barreirense volta a derrotar sadinos... 56 anos depois
Barreirense e V.Setúbal realizaram o 53ºjogo oficial entre ambos desde a primeira partida realizada em 1927, e depois de uma longa espera de 56 anos, os alvi-rubros voltaram a vencer os sadinos, em jogo a contar, pela 1ªvez para a Taça Distrital da A.F.Setúbal, por 2:0.
Depois do escandaloso desempenho na 1ªjornada, o Barreirense soube reerguer-se, venceu as partidas seguintes e perante a equipa setubalense fez uma das melhores exibições dos últimos tempos no futebol senior barreirense.
Os primeiros minutos foram bem difíceis para a equipa barreirense que viu o adversário falhar uma grande penalidade (mais uma defendida por Diogo Almeida), e mais duas ou três situações muito perigosas.
A resposta dos alvi-rubros surgiu em forma também de grande penalidade, após Vavá ser varrido na área setubalense, e Ramião a fazer o 1:0 sem hipótese de defesa para Pardana, ao minuto 24.
Neste momento, o jogo virou e na melhor jogada da partida, o lateral-direito, Simão Sardinha foi lá à frente apenas para encostar para o fundo da baliza a assistência de Palma para o 2:0, a dois minutos do intervalo.
No 2ºtempo, para além da incapacidade do V.Setúbal em alterar os acontecimentos mesmo com o Barreirense reduzido a 10 elementos, a partir dos 65 minutos, por vermelho direto a Raposo, também veio ao de cima a habitual palhaçada do agora sadino, Bruno Martinho, que depois de ter sido "secado" pelo central barreirense de 19 anos, David Dias, acabou o jogo com vermelho direto por agressão, isto depois de já ter ido provocar a claque barreirense colocando-se, incrivelmente, junto da mesma como que aguardando por algum carinho vindo da bancada. Mesmo assim, o V.Setúbal ainda teve mais uma grande penalidade a seu favor (bola ao poste) e sabemos que vão ser muitas durante a temporada pois o artista já o temos (Bruno Martinho) só faltando saber se vai bater o record de penaltys quando esteve ao serviço do Amora com 15 grandes penalidades só numa época. Para já, este ano, já são 4 as grandes penalidades (jogos da Taça) e o campeonato ainda nem começou.
Domingo, começa o campeonato com a receção ao Alfarim.
O Barreirense alinhou com:
Diogo Almeida; Simão Sardinha, David Dias, Marcos Raposo, Vavá (Nelson Fernandes aos 79´), Luís Djambo (Simão Nunes aos 68´), Diogo Rei, João Pendão, Sérgio Pendão (Iguarán aos 63´), Diogo Palma (Hugo Caeiro aos 68´) e Amândio Ramião (Leonardo Duarte aos 79´)
Não Jogaram:
Tiago Jota (GR) e Carlos Ferreira
Treinador:
Paulo Menezes
Marcadores do Barreirense: 1:0 por Amândio Ramião (24´ de g.p.) e 2:0 por Simão Sardinha (43´)
Taça da A.F.Setúbal - 1ªFase - Série D - 5ªJornada (Última):
Resultados:
Alfarim: 0 - O Grandolense: 0
BARREIRENSE: 2 - V.Setúbal: 0
Afonsoeirense: 3 - Arrentela: 2
Classificação:
1ºV.Setúbal 12p,
2ºBARREIRENSE 12p,
3ºAlfarim 7p,
4ºO Grandolense 7p,
5ºAfonsoeirense 6p,
6ºArrentela 0p
Apurados para os Oitavos-de-final: BARREIRENSE, V.Setúbal, Alfarim e O Grandolense
Ler mais...