30ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 6 Marítimo Rosarense - 1

120603_barreirense_maritimo_rosarense00CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
 
O Barreirense está de volta aos nacionais após vencer o Marítimo Rosarense na última jornada do campeonato, por 6-1.
Três anos depois de cair nos distritais e após uma luta taco a taco com o 2º classificado, o campo da Verderena foi pequeno para receber tanta gente desejosa de festejar um titulo que é um justo prémio para uma equipa que desde o início da temporada mostrou ser a melhor, mais coesa, mais unida e com uns adeptos fantásticos fazendo reavivar memórias não muito distantes.


Foi um jogo com um enquadramento especial e que provocou nos jogadores alguns nervos na fase inicial da partida chegando a despoletar uma escandalosa oportunidade de golo para os forasteiros que só foi negada por três!! defesas de José Carlos, qual delas a mais complicada.
Há passagem do primeiro quarto-de-hora, uma finalização fantástica de Nuno Dias, iria abrir as portas do triunfo e esse momento provocou um descargo de tensão que se sentia nos jogadores.
120603_barreirense_maritimo_rosarense02Para acalmar ainda mais a situação e aumentar a festa, Amadeu fez o segundo golo dez minutos depois, e começou-se a ouvir os primeiros cânticos de "Campeões, Campeões...", dos milhares de adeptos que estiveram presentes na Verderena.
No entanto, temos que afirmar que o Marítimo Rosarense foi sempre uma equipa muito digna e que soube dificultar a nossa tarefa em diversas fases desta 1ª parte, nomeadamente em lances de bola parada. Numa dessas situações, Ivo marcou um livre que só parou nas redes barreirenses e fez refrear um pouco os ânimos.
 

Cinco minutos bastaram para se começar a festa
 
Durante a pausa da partida, momento bonito com o desfilar dos nossos meninos do futebol de formação bem como a justa homenagem aos também campeões distritais de juniores. Aproveitamos igualmente, para referir que foi feito o sorteio da bola autografada pelos jogadores sendo o contemplado o número 155 (prémio que não foi reclamado mas que o poderá fazer entrando em contacto com o site do clube).
Voltando propriamente ao jogo, o intervalo foi bom conselheiro para os homens de Duka/João Renato, que entraram de forma demolidora, e nos primeiros 5 minutos acabaram com as dúvidas que ainda pairavam no ar ao apontarem dois golos por intermédio de Vasco Firmino e Amadeu.
120603_barreirense_maritimo_rosarense01A festa estava definitivamente instalada e até final o resultado foi uma questão de números porque a vitória e o titulo já não escapariam. Acabou 6-1 como podia ter terminado 8-2 ou 9-2 tais foram as facilidades que os jogadores barreirenses tiveram pela frente e tal como José Carlos ainda foi a tempo de defender uma grande penalidade.
Depois do apito final de Fábio Varanda, foi a loucura no relvado, o Barreirense estava três anos depois de volta aos nacionais. A equipa acabava de conquistar a dobradinha (Campeonato e Taça) e a justa homenagem foi feita com a chamada um a um de todos os campeões ao centro do relvado, já vestidos a rigor e prontos para receber a simbólica taça de campeões das mãos do presidente António Martins. O momento da celebração no levantar da taça marca mais um momento que demonstra que este gigante adormecido está a renascer das cinzas. Todos os barreirenses voltaram a sentir o clube e este titulo é nosso e vosso: somos CAMPEÕES.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: Fábio Varanda  
Árbitros auxiliares: Felipe Santos e Luis Vaz 
Tempo: Sol e calor

Barreirense: José Carlos; Miguel Gomes, Bruno Costa, Valter, Marcelino, David Martins (c), João Nuno, Nélson Costa, Bailão, Nuno Dias e Amadeu 

Suplentes: Carlos Soares; Nuno Couceiro, Jorge Mendes, João Racha, Mauro Cordeiro, Vasco Firmino e Yoruba  

Substituições: Miguel Gomes por Vasco Firmino (28´), Nélson Costa por Yoruba (59´) e José Carlos por Carlos Soares (88´) 
Cartões Amarelos: Vasco Firmino (47´e 83´) e Bruno Costa (61´) 
Cartão Vermelho: Vasco Firmino (83´)
Golos: Nuno Dias (14´), Amadeu (23´, 50´e 87´), Vasco Firmino (47´) e Yoruba (90´+1´)  

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
 
Maritímo Rosarense: Eduardo Martins; Diogo, Vasco (c), Martins, Ivo, Daniel, Robinho, Pires, Furtado, Admir e Gonçalo 
 
Suplentes: Pedro Chusso; Borges, Serginho e Neto 
 
Substituição: Martins por Borges (73´) 
Cartões Amarelos: Furtado (45´+2´) e Admir (71´)     
Golo: Ivo (35´) 

Treinador: André Matos        
   
Filme do jogo:  

 0'
game
 logo_mar Na bola de saída a equipa forasteira aproveita para tentar surpreender José Carlos e o certo é que o guardião barreirense teve que se aplicar para defender.
 1'
game
 logo_bar Resposta barreirense nos pés de Nuno Dias com um disparo para defesa do guarda-redes forasteiro.
 8'
game
 logo_bar Roubo de bola de Bailão, bola para Amadeu que cruza para o cabeceamento de Nélson Costa ao lado.
 10'
game
 logo_mar Grande oportunidade de golo para os visitantes: canto na esquerda, alivio da defesa barreirense para a entrada da área onde Ivo, sem preparação, remata uma bomba de pé esquerdo para a defesa de José Carlos para a sua esquerda, na recarga Pires remata à queima roupa para nova defesa impossível de José Carlos e à 3ª tentativa, o guardião barreirense volta a defender, desta feita com o jogador do Marítimo Rosarense em fora-de-jogo. Ufa.
 13'
game
 logo_bar Livre de Ivo, em posição frontal, sobre a barra.
 14'
goal
 logo_bar Aí está o momento por que todos esperávamos, o golo barreirense, e que golo: jogada de Bailão pela esquerda, cruzamento para o poste contrário onde Nuno Dias sem deixar cair, faz um golaço. 1:0.
 19'
game
 logo_bar Canto de Bailão, Amadeu sem marcação, só tem que encostar a cabeça à bola para marcar mas não acerta bem e falha um golo feito.
 23'
goal
 logo_bar Nova assistência de Bailão que acabou o jogo a defesa-direito..., a pentear a bola para Amadeu que se isola e desvia de Eduardo Martins para o segundo golo. 2:0.
 29'
game
 logo_mar Canto na direita do ataque com Bruno Costa a cortar, Furtado remata mas por cima.
 31'
game
 logo_mar Mais um livre frontal de Ivo, ao lado.
 33'
game
 logo_bar Grande oportunidade para Amadeu, após passe de David Martins, o ponta-de-lança, domina no peito e isola-se mas remata ao lado.
 34'
game
 logo_bar Na jogada seguinte, Marcelino vai à linha de fundo e cruza atrasado para Amadeu, que deixa passar para a entrada de João Nuno que remata para as mãos do guarda-redes.
 35'
goal
 logo_mar Justo golo do Marítimo Rosarense: Livre de Ivo ainda de longe, a bola faz um efeito algo estranho e trai José Carlos que ainda toca na bola. 2:1.
 42'
game
 logo_bar Mais uma oportunidade de ouro para Amadeu, desta vez após passe de Vasco Firmino, o ponta-de-lança domina na peitaça e tenta o chapéu mas a bola sobre a barra.
 45'+1'
game
logo_bar Era para ser o momento trágico-cómico do jogo: o defesa direito Pires atrasa a bola para o seu guarda-redes que falha a recepção e quase deixa a bola entrar. Canto.
 47'
goal
logo_bar  Vasco Firmino, após uma jogada confusa na área visitante, aproveita o ressalto para rematar junto ao poste direito de Eduardo Martins e fazer o 3:1.
 49'
game
 logo_bar O Barreirense vem com tudo após o intervalo, desta vez é Nuno Dias que cruza para a cabeça de Nélson Costa para as mãos do guarda-redes.
 50'
 
goal
logo_bar  Os alvi-rubros "acabam" com o jogo quando Nuno Dias assiste Amadeu para o 4-1.
 52'
 
game
logo_bar  As facilidades vão aumentando à medida que o tempo passa, desta vez David Martins surge pela esquerda e cruza para o pé esquerdo de Nélson Costa, ao poste.
 54'
game
 logo_mar Mau atraso para José Carlos, Admir dá de bico mas para fora.
 58'
game
 logo_bar Mais uma assistência de Nuno Dias para Amadeu, o número 9 aparece isolado mas permite a defesa a Eduardo Martins.
 62'
game
 logo_mar Livre de Daniel um pouco por cima da trave.
 68
game
 logo_bar Grande passe de David Martins para Bailão na direita, cruzamento atrasado para Yoruba, que remata forte mas por cima.
 72'
game
 logo_bar João Nuno, com um pequeno toque desmarca Yoruba que segue isolado mas atira para a defesa do guarda-redes contrário.
 75'
game
 logo_bar Desta vez Amadeu retribui a Nuno Dias os "favores" anteriores mas o Nani do Barreiro falha o chapéu em boa posição.
 77'
game
logo_bar Livre de David Martins, grande defesa de Eduardo Martins, para canto.
 80'
game
 logo_mar Canto de Furtado, quase entra directamente na baliza não fosse a estirada de José Carlos.
 83'
game
logo_mar  Vasco Firmino faz penalty sobre Furtado e vê a segunda cartolina amarela e respectivo vermelho. Na transformação, Admir muito pressionado pelo público atrás da baliza, permite a defesa de José Carlos.
 85'
game
 logo_bar Pela 4ª vez no jogo, Amadeu surge isolado perante o guarda-redes mas permite nova intervenção de Eduardo Martins.
 87'
goal
 logo_bar Dois minutos depois, o ponta-de-lança faz o seu Hat-Trick: mais uma assistência de Bailão desta vez para a cabeça de Amadeu que não perdoou. 5:1.
 90'+1'
goal
 logo_bar Para final de festa, o Barreirense tem um contra-ataque de 4 para 1 com Yoruba a finalizar para o 6-1 final.
       


BARREIRENSE CAMPEÃO DISTRITAL DA 1ªDIVISÃO DA A.F.SETÚBAL ÉPOCA 2011/2012 
 
Há hora a que escrevemos, perto da meia-noite, a festa continua na Academia do F.C.Barreirense...

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com