27ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 3 Cova da Piedade - 1

DSCF3134Menos uma cova rumo ao objectivo
 
Foi tudo menos fácil o desafio frente ao Cova da Piedade, em especial nos primeiros 45 minutos, onde a boa organização dos forasteiros impediu o habitual carrossel alvi-rubro.
A derrota de domingo passado não impediu nova aposta de Duka no mesmo onze, mas de facto, a 1ª parte não trouxe motivos para grandes festejos já que o Barreirense viu-se "acorrentado" com a forma como os visitantes se colocaram em campo não dando espaços às movimentações alvi-rubros tendo quase sempre muitas dificuldades em se soltarem das marcações de que eram alvos.


Dois momentos foram a excepção nesta 1ª parte, com Amadeu aos 13 e Sérgio Canas aos 34 minutos, a disporem de soberanas oportunidades para resolverem um problema chamado Cova de Piedade que ainda foi a tempo de pregar um susto já perto do intervalo.
Mesmo na saída para os balneários, Bailão é agarrado na área por André Fernandes, penalty claro e segundo amarelo para o jogador do Cova da Piedade. João Nuno na transformação rematou para a defesa de Papis. Era a grande oportunidade do jogo que os alvi-rubros acabaram por desperdiçar.
 
Dez minutos de "revolta" decidiram a partida
 
Entrou muito forte o Barreirense na 2ªparte. Com Vasco Firmino no lugar do azarado João Nuno, os alvi-rubros "despertaram" finalmente para o jogo e num espaço de dez minutos resolveram um sério problema, primeiro num grande remate de Bailão, depois por intermédio do central Valter, e por fim, com o golo da ordem de Amadeu, tudo entre os 51 e os 62 minutos.
Estava feito o mais difícil, embora os visitantes tentassem reagir de vez em quando o certo é que os três pontos já não iriam fugir da Verderena.
Na última jogada do desafio, uma boa jogada individual de Marco Véstia, colocou o resultado final em 3-1, num justo triunfo barreirense mas onde o Cova Piedade mostrou bons argumentos especialmente pelo irrequieto Luisinho e o médio David Pinto, com bom toque de bola.
Nota negativa para as duas lesões de jogadores barreirenses, com André Cansado e Sérgio Canas e terem que ser substituídos. Sérgio Canas foi mesmo transportado para o hospital. Esperemos que não seja nada de grave.
Para a semana, o jogo frente ao Zambujalense da 28ª jornada disputa-se no SÁBADO, às 17h, na Verderena.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Verderena
Piso: Sintético
Árbitro: João Marques 
Árbitros auxiliares: Pedro Oliveira e Pitrovick Luz 
Tempo: Nublado mas muito abafado

Barreirense: José Carlos; André Cansado, Bruno Costa, Valter, Marcelino, David Martins (c), Sérgio Canas, João Nuno, Bailão, Nuno Dias e Amadeu 

Suplentes: Daniel Vital; Miguel Gomes, Nuno Couceiro, Nélson Costa, Vasco Firmino, Daniel Lourenço e Yoruba  

Substituições: André Cansado por Miguel Gomes (20´), João Nuno por Vasco Firmino (ao int.) e Sérgio Canas por Yoruba (58´) 
Cartões Amarelos: Miguel Gomes (42´), Vasco Firmino (86´) e David Martins (90´) 
Golos: Bailão (51´), Valter (58´) e Amadeu (62´) 

Treinador: -
Treinador-Adjunto: João Renato
Nota: O Treinador Duka está a cumprir castigo
 
Cova Piedade: Papis Coly; André Fernandes, Daniel Nunes, Filipe Rodrigues, Serginho, André Sousa (c), Kiko, Sócrates, Luisinho, Rúben Ferreira e David Pinto 
 
Suplentes: Fábio Carvalho; Rúben Martins, Marco Véstia, Manuel Patinho, Galo, Pilola e Filipe Cruz 
 
Substituições: Sócrates por Marco Véstia (58´), Kiko por Manuel Patinho (65´) e Rúben Ferreira por Filipe Cruz 
Cartões Amarelos: André Fernandes (24´e 45´+1´), Sócrates (32´), Papis Coly (35´) e Manuel Patinho (86´)     
Cartão Vermelho: André Fernandes (45´+1´)
Golo: Marco Véstia (90´+4´)

Treinador: Sérgio Boris  
Treinador-Adjunto: André Dias      
   
Filme do jogo: 
 

 13'
game
 logo_bar Primeira situação de verdadeiro perigo: David Martins desmarca Bailão pela esquerda, que cruza para o desvio de cabeça de Amadeu às malhas laterais.
 34'
game
 logo_bar Nuno Dias coloca em Bailão, que com o seu pior pé, o direito, cruza rasteiro, Amadeu assiste Sérgio Canas que tira um defesa do caminho, e com a baliza à sua mercê, falha um golo certo rematando para fora. Muito perigo.
 38'
game
 logo_bar Livre em zona frontal, apontado em jeito por João Nuno, com a bola a sofrer um ligeiro desvio e a sair muito perto do poste esquerdo de Papis Coly.
 43'
game
 logo_cpi Canto de David Pinto na esquerda, o capitão André Sousa desvia de cabeça com muito perigo para o 2º poste, passando a bola em frente à baliza de José Carlos sem que ninguém a desviasse.
 45'+1'
game
 logo_bar Grande penalidade para o Barreirense: Cruzamento para a área, Bailão é claramente agarrado por André Fernandes. O lateral direito do Cova da Piedade vê o segundo cartão amarelo e é expulso. João Nuno na transformação remata colocado mas Papis Coly defende.
 46'
game
 logo_bar Livre de David Martins, o guarda-redes do Cova Piedade falha a intersecção e Vasco Firmino falha o desvio por pouco
 51'
goal
 logo_bar Golo do Barreirense, grande golo de Bailão após jogada pela esquerda entre Nuno Dias e Marcelino, com o defesa-esquerdo a cruzar para o 2º poste onde Bailão de pé direito, remata para o primeiro golo do jogo.
 57'
game
 logo_cpi Jogada conduzida por Kiko, já em esforço remata mas fraco e para as mãos de José Carlos.
 58'
goal
 logo_bar Na resposta o Barreirense volta a marcar: Livre de Nuno Dias, Papis Coly não segura, após alguns ressaltos a bola sobra para Valter que atira a contar. 2:0.
 60'
game
 logo_cpi Jogada pelo flanco esquerdo do seu ataque com o lateral Serginho a fazer um centro/remate com a bola a embater no poste direito de José Carlos.
 61'
game
 logo_bar Cruzamento de Yoruba, Amadeu roda e remata, a bola bate na defesa visitante e sobra para Nuno Dias que tenta o chapéu ao guarda-redes mas o esférico sai demasiado alto
 62'
goal
 logo_bar Boa iniciativa do capitão David Martins, a conseguir tirar dois adversários do caminho, remate forte à entrada da área, Papis Coly sacode a punhos, Amadeu faz a primeira recarga para nova defesa do guarda-redes visitante mas, à terceira o desvio de Amadeu acabou mesmo no fundo das redes. 3:0.
 72'
game
 logo_bar David Martins volta a testar o guarda-redes contrário com Papis Coly novamente a não segurar à primeira. Muito inseguro o guarda-redes do Cova da Piedade.
 84'
game
 logo_bar Yoruba desmarca Nuno Dias pela esquerda, que passa pelo defesa junto à linha de fundo e cruza, mas contra o guarda-redes que defende com a cabeça acabando por se lesionar momentaneamente.
 90'+4'
goal
logo_cpi  Contra-ataque dos visitantes, Marco Véstia junto à lateral da área, tenta jogar ele contra o mundo mas a verdade é que consegue rematar, cruzado e fora do alcance de José Carlos. Bom golo.
       

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com