Final da Taça AF Setúbal, Barreirense - 2 Quinta do Conde - 1

120425barreirense_quinta_conde_jogoA Taça é nossa...lá lá lá lá lá lá...a Taça é nossa lá lá lá lá lá lá
 
O primeiro objectivo da temporada, não sendo o principal, está atingido: o Barreirense é o vencedor da Taça da A.F.Setúbal 2011/2012, após um triunfo difícil, frente à Quinta do Conde, por 2-1.
Foi um desafio marcado pela condições atmosféricas difíceis mas mesmo assim presenciado por uma boa moldura humana maioritariamente apoiantes barreirenses que quiseram, mais uma vez, dizer presente numa altura decisiva da época.


O Barreirense tinha pela frente uma Quinta do Conde que "atirou" para fora da Taça 4 equipas da 1ªdistrital: 1º Maio Sarilhense, Desportivo Portugal, O Grandolense e o Vasco da Gama, o que juntando ao facto de ser o líder da 2ªdivisão fazia prever um jogo muito disputado.
Os alvi-rubros mantiveram a rotatividade na Taça apresentando apenas 3 dos heróis de Sines no onze inicial o que ajudou a equilibrar o desafio. Por isso mesmo, a primeira meia-hora foi disputada de forma lenta e sem grandes motivos de interesse com a Quinta do Conde a jogar de igual para igual não se intimidando pelo favoritismo atribuído ao Barreirense.
Poucos lances ofensivos aconteceram esta fase da partida que ficaria marcada pelo minuto 39, momento da expulsão de Viguy, por derrube na grande área ao isolado Yoruba, provocando grande penalidade e deixando a sua equipa reduzida a 10 elementos. João Nuno colocou o Barreirense em vantagem no marcador e fazia com que os alvi-rubros recolhessem às cabines na frente do jogo decisivo desta Taça A.F.Setúbal.
 
Superioridade ficou em causa e...aparece o suspeito do costume
 
A 2ª parte começou incaracterística, especialmente o primeiro quarto-de-hora. Com a entrada em campo de alguns dos titulares, o Barreirense assumiu mais o jogo mas sem grande esclarecimento ofensivo.
A Quinta do Conde ia fazendo render o seu peixe, como se costuma dizer, e tentava lutar contra a maior valia do adversário e contra a sua inferioridade numérica.
Já se sabe que um jogo com as características destas, não marcando o segundo golo, em qualquer momento pode surgir o golo do empate. Foi precisamente isso que aconteceu, estávamos no minuto 85, e o brasileiro Gustavo colocou toda a sua esperança e da sua equipa, no seu pé direito, à entrada da área barreirense e fez um grande golo não dando hipóteses a Carlos Soares.
O jogo estava agora a descambar para algo que o técnico barreirense não pretendia, o prolongamento e mais meia-hora de desgaste.
Num último assumo de energia, o Barreirense carrega como o não havia feito até essa altura e acaba premiado ao minuto 92, num desvio à ponta-de-lança de Amadeu que num espaço de 3 dias, marca dois golos decisivos: um em Sines e o outro hoje dando um título ao Barreirense, algo que não acontecia desde a época 2004/2005 quando os alvi-rubros subiram à Liga de Honra.
No final, honra aos vencidos, glória aos vencedores e o Barreirense levantava a Taça para delírio dos seus adeptos que acabaram a comemorar no relvado com os jogadores.
Parabéns Barreirense!!
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Vale D´Abelha, na Aldeia de Paio Pires
Piso: Sintético
Árbitro: Paulo Jorge 
Árbitros auxiliares: Tiago Batista e Hélder Alves 
4ªArbitro: Fábio Varanda
Tempo: Chuva miudinha e muito vento

Barreirense: Carlos Soares; André Cansado, Valter, Nuno Couceiro, Miguel Gomes, David Martins (c), João Nuno, Mauro Cordeiro, João Racha, Daniel Lourenço e Yoruba 

Suplentes: José Carlos; Jorge Mendes, Bruno Costa, Bailão, Nuno Dias e Amadeu  

Substituições: João Racha por Amadeu (ao int.), Miguel Gomes por Bailão (50´), Mauro Cordeiro por Nuno Dias (62´) e Yoruba por Jorge Mendes (68´) 
Cartões Amarelos: João Nuno (74´) e André Cansado (82´) 
Golos: João Nuno (40´g.p.) e Amadeu (90´+2´) 

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: -
Nota: O treinador-Adjunto, João Renato, está a cumprir castigo
 
Quinta Conde: Dércio; Teta, João Monteiro, Teixeirinha (c), Filipe Pinto, Viguy, Capela, Valter, João Silva, Marinho e Josemar 
 
Suplentes: Fábio Rocha; Fábio Antunes, Ezequiel, Gustavo, Xol, Rodri e Bruno Fernandes
 
Substituições: Dércio por Fábio Rocha, Teta por Fábio Antunes e Capela por Gustavo, respectivamente (ao int.), João Silva por Rodri e Marinho por Xol, respectivamente (60´) 
Cartões Amarelos: Valter (67´) e Gustavo (71´)
Cartão Vermelho: Viguy (39´directo)    
Golo: Gustavo (85´) 

Treinador: Lívio Semedo 
Treinador-Adjunto: Carlos Ribeiro      
 
Filme do jogo:   

 

 6'
game
 logo_bar Cruzamento do flanco direito, Yoruba domina mal e deixa-se antecipar pela defesa contrária que alívia para a entrada da sua área onde aparece João Nuno a rematar pouco por cima da barra.
 19'
game
 logo_qdc Livre de Teixeirinha para a área, Nuno Couceiro corta e Josemar remata fraco e ao lado da baliza com Carlos Soares a controlar. 
 20'
game
 logo_qdc No minuto seguinte, Valter cruza, João Silva não chega a tempo com a bola a sobrar para Carlos Soares.
 23'
game
 logo_bar Passe de ruptura de João Nuno a desmarcar Yoruba, que ultrapassa o defesa mas falha o cruzamento.
 24'
game
 logo_qdc Jogada de maior perigo da Quinta do Conde na primeira parte com os mesmo protagonistas da jogada do minuto 20: Valter cruza, João Silva antecipa-se de cabeça a Carlos Soares mas a bola sai ao lado.
 25'
game
 logo_bar Boa iniciativa individual de Mauro Cordeiro a rematar ainda de longe, para uma defesa com os punhos de Dércio. Canto.
 29'
game
 logo_bar Combinação entre Mauro Cordeiro e Daniel Lourenço, o júnior tenta tirar o guarda-redes da frente mas atrapalha-se e a bola é cortada para canto.
 38'
game
 logo_bar Saída a jogar desde a defesa barreirense, a bola segue para Mauro Cordeiro que desde o flanco esquerdo, cruza rasteiro, Daniel tenta o desvio mas falha e Yoruba ao 2º poste não chega a tempo. Muito perigoso.
 40'
goal
 logo_bar Golo do Barreirense: João Nuno marca na transformação de uma grande penalidade a penalizar falta de Viguy sobre Yoruba.
 61'
game
 logo_bar Yoruba coloca em João Nuno, remate é desviado para canto.
 63'
game
 logo_bar Trivela de Yoruba para as mãos de Fábio Rocha.
 70'
game
 logo_bar Remate de Nuno Dias à entrada da área para defesa do guarda-redes.
 72'
game
 logo_bar Livre de David Martins, com o guarda-redes Fábio Rocha a segurar junto ao relvado.
 74'
game
 logo_qdc Livre de Rodri, a bola desvia na barreira e Carlos Soares mostra muita atenção socando a bola para longe. Perigoso.
 85'
goal
logo_qdc Golo do empate: o brasileiro Gustavo aparece solto à entrada da área e remata colocado para um grande golo.
 89'
game
logo_bar  O Barreirense acelera na procura de evitar o prolongamento, André Cansado agora defesa-esquerdo, cruza para a área onde David Martins aparece solto de marcação e cabeceia a rasar o poste esquerdo de Fábio Rocha. Muito perigo.
 90'+1'
game
 logo_bar Aperta o cerco à baliza da Quinta Conde, desta vez Nuno Dias entra na área pela esquerda, e em boa posição atira por cima da barra.
 90'+2'
goal
logo_bar  Surge o golo do título: David Martins, pela esquerda, cruza de perna esquerda, Bailão domina mal mas num último esforço consegue cruzar junto à linha de fundo para o segundo poste, onde aparece o Terror das Áreas, Amadeu a encostar. É a loucura no campo do Paio Pires.
       

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com