Alvi-rubros garantem o 1ºlugar no grupo D
  
 O F.C.Barreirense fez o pleno de vitórias na fase de grupos da taça da A.F.Setúbal após alcançar o terceiro triunfo consecutivo, desta vez, no campo do Estrela de Santo André por 2-3.
 Num desafio em que o destino das equipas, nesta competição, já estava definido, ambas optaram por jogar um futebol ofensivo e com o intuito de oferecer aos espectadores um bom espectáculo. Foi isso mesmo que aconteceu, sobretudo durante os primeiros 45 minutos, onde se apontaram todos os golos da partida.
 Logo aos 3 minutos, Nuno Dias aproveitou para inaugurar o marcador ficando no ar a ideia de que o jogo poderia ser bem mais fácil do que realmente o foi. Volvidos 10 minutos, Daniel cruzou da direita, Bruno Costa perdeu em zona perigosa para o veterano Paulo Casimiro (39 anos) que atirou a contar.
 Voltou ao ataque a turma de Duka que retomou a vantagem aos 23 minutos, através de uma grande penalidade de João Luis sobre Nuno Dias. João Nuno enganou Joel e fez o 1-2.
 Ripostou a equipa caseira, apenas 5 minutos depois e também através de uma grande penalidade. Cuca foi derrubado por Bruno Costa e o seu colega Paulo Casimiro rematou para o cantinho da baliza de José Carlos que bem se esticou. 2-2, aos 28 minutos.
 Nova dezena de minutos passou e, pela terceira vez, os alvi-rubros regressaram à liderança no marcador. Marcelino foi á linha e cruzou, ao 2ºposte, para Bailão rematar, ao 2ºposte, e ver o defesa-direito do Estrela, Chalana, confirmar o golo barreirense, aos 41 minutos desta 1ªparte.
  
 Valeu pelos quatro juniores em campo
  
 2ºtempo mais calmo e tranquilo tal como a paisagem envolvente. Ambas as equipas exploraram as 5 substituições a que tinham direito e o desafio valeu pela réplica da equipa da casa e pelo lançamento, ao mesmo tempo em campo, de 4 juniores do F.C.Barreirense: Daniel Lourenço (jogou o jogo todo), Ivan Tavares, Rui Godinho e Wilson (estes últimos 3 jogadores haviam jogado no dia anterior pelos juniores).
 Quem entrou a todo o gás foi o lateral esquerdo, Miguel Gomes, que, logo no 1ºminuto da segunda parte, levou tudo à frente e rematou para boa defesa de Joel. Mas tal como na 1ªparte, a equipa da casa continuou a ripostar e volvidos 4 minutos, Paulo Casimiro esteve à beira do Hat-Trick quando após um mau alivio da defesa barreirense, o nº14 cabeceou, em balão, com a bola a sair muito perto da baliza de José Carlos.
 Era a altura ideal para os alvi-rubros "matarem" o jogo e que melhor situação para tal do que o minuto 65, momento em que Nuno Dias pica a bola sobre o capitão José Batista e este corta a bola com a mão na grande área. Nova penalidade máxima no jogo, a terceira e diga-se de passagem, todas muito bem assinaladas. Aliás a arbitragem de Manuel Tavares foi excelente, sempre muito calmo a analisar as jogadas. David Martins enganou Joel, na transformação do penalty, mas o poste direito acabaria por defender. Perdia-se a hipótese de resolver a partida e neste tipo de situações, as equipas teoricamente mas fracas acabam por ganhar ainda mais força e ânimo para chegar à igualdade. Foi isso que aconteceu aos 73 minutos, com o irrequieto Ruben, a ganhar uma bola perdida pela defesa barreirense e, com muito espaço pela frente, rematou em zona frontal para defesa atenta de José Carlos.
 Com esta vitória, o Barreirense assegurou o 1ºlugar do grupo D e vai, assim, receber, no dia 1 de Dezembro, uma das três seguintes equipas: Alfarim, Quinta do Conde e Comércio e Indústria, os segundo classificados dos grupos A, B e C, respectivamente. O sorteio o irá ditar.
  
 Ficha do jogo:
  
 Campo: Municipal Santo André, em Santiago do Cacém
 Piso: Relvado Natural 
 Árbitro: Manuel Tavares
 Árbitros Auxiliares: - 
 Tempo: Muito calor
 
 Estrela Santo André: Joel; Chalana (Dédé ao int.), José Batista (c), João Luis, Miguel Braga, Daniel (Xovo ao int.), Jorge (Ruben aos 62´), Gonçalo, Cuca, João Batista (Fernandes aos 52´) e Paulo Casimiro (Marcelo aos 62´)  
  
 Não jogou: Samuel 
 
 Treinador: Mário João
 Treinador-Adjunto: Carlos Nobre
 
 Cartões Amarelos: João Luis (23´) e José Batista (64´)
 Golos: Paulo Casimiro 13´e 28´g.p.) 
 
 Barreirense: José Carlos; André Cansado (Varela ao int.), Bruno Costa, Valter, Marcelino (Miguel Gomes ao int.), David Martins (c), Cláudio (Ivan Tavares aos 79´), João Nuno (Wilson aos 84´), Bailão, Nuno Dias (Rui Godinho aos 84´) e Daniel Lourenço   
 
 Não jogaram: Diogo e Pedro Romão (junior)
 
 Treinador: Duka
 Treinador-Adjunto: João Renato
 
 Cartões Amarelos: Bruno Costa (27´) e Bailão (90´+5´)  
 Golos: Nuno Dias (3´), João Nuno (23´) e Bailão (41´)
  
 Marcha do marcador:
 0:1 - 3´ Nuno Dias
 1:1 - 13´ Paulo Casimiro
 1:2 - 23´ João Nuno (g.p.)
 2:2 - 28´ Paulo Casimiro (g.p.)
 2:3 - 41´ Bailão 
  
 Ao intervalo: 2-3
 No fim: 2-3




Ler mais...