3 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 1 Alfarim - 1

DSCF8504Jogo conseguido até chegar...a ansiedade
 
Mesmo depois de um jogo menos conseguido, o treinador Duka apostou no mesmo onze e, por diversos momentos, ficou demonstrado que tinha acertado. Pelo menos na primeira meia-hora, a equipa demonstrou a capacidade ofensiva do 1ºjogo em casa, frente ao Almada, mas onde faltou, apenas, a eficácia desse jogo. De facto, por diversas vezes, as redes dos forasteiros, estiveram em perigo, que o digam Amadu e Júlio, logo aos 6 minutos quando um remate, cruzado, do extremo, não conseguiu ser desviado para golo por Júlio quando a baliza estava à sua mercê.

Mais meia dúzia de minutos passaram e, numa óptima jogada pela direita do ataque alvi-rubro, o central Valter foi à linha e cruzou mas o guarda-redes Sérgio foi mais lesto e conseguiu agarrar o esférico.  

 

Perto do quarto-de-hora foi a vez de Vasco Campos se esgueirar e cruzar para a cabeça de Cláudio que rematou um tudo nada por cima.
Estava à vista o golo e ele apareceu mesmo à passagem da meia-hora numa grande penalidade. Um lance infantil de Rocha que colocou mão à bola num lançamento de linha lateral de André Cansado. Vasco Campo enganou Sérgio e fez o primeiro golo do desafio.
Depois, inexplicavelmente, a equipa equivocou-se e deixou de praticar o futebol que até aí havia feito. Muita ansiedade e pouco discernimento levaram a que o adversário aproveitasse para chegar ao empate 7 minutos depois, num pontapé de canto a meia-altura, e onde ninguém conseguiu aliviar o esférico. Quem aproveitou foi Rocha que assim emendou o seu erro no lance da grande penalidade cometida.
 
2ªparte para esquecer
 
Os vestígios deixados após o golo marcado por Vasco acentuaram-se no 2ºtempo. A equipa não conseguiu ligar um passe e permitiu ao adversário ganhar ainda mais confiança com que já vinha depois do seu golo marcado.
A baliza barreirense começou a ser mais procurada, pelo menos, a nível de lances de perigo, e aos 60 minutos David Pinto quase fez o 1-2 não fosse o seu remate sair muito perto da trave.
A ténue reacção alvi-rubra teve a cabeça de Júlio como protagonista mas o guarda-redes Sérgio não teve que se esforçar para segurar o esférico, isto ao minuto 66.


O Alfarim já tinha reforçado o seu ataque com a única substituição que fez, colocando o ponta-de-lança Rodrigo que aos 81 minutos desmarcou Luís Carlos que desperdiçou, em boa posição, o golo.
O minuto 90 aproximava-se e foi precisamente nesse minuto que o Barreirense conseguiu envolver o adversário na sua melhor jogada do segundo tempo: Vasco desmarcou João Nuno que cruzou, o guarda-redes Sérgio não segurou e Jardel (havia entrado para o lugar de Júlio) não conseguiu desviar para o fundo da baliza. O pior disto tudo foi que Vasco Campos protestou com o árbitro alegando falta para penalty sobre o seu colega e acabou expulso com vermelho directo.


A situação não piorou, ainda mais, por mero acaso aos 93 minutos porque numa falha de Ruben Marques, a bola foi ter com um avançado do Alfarim que num lance de 4x2 colocou o esférico no seu ponta-de-lança Rodrigo que, ao dar um pequeno toque, tirou o esférico do alcance do guardião Diogo mas acabou por não acertar na baliza numa jogada digna dos apanhados.
A arbitragem não teve interferência no resultado mas abusou do apito nunca deixando jogar. Cortou muitas jogadas raramente dando a lei da vantagem. Situação a rever.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Leonel Martins, na Quinta do Anjo
Piso: Sintético
Árbitro: Rui Chixareiro
Árbitros auxiliares: Vitor Lourenço e Nuno Santos
Tempo: Sol com algumas nuvens

Barreirense: Diogo ; Wilson , Valter , Rúben Marques  e André Cansado ;  David Martins , João Nuno e Cláudio (Pedro Pereira aos 64´); Vasco Campos (c), Amadu (Rossano aos 62´) e Júlio (Jardel aos 82´)
 
Não jogaram: Carlos Soares , Varela, Jorge Mendes e Jorge Palma

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Cláudio (21´), Wilson (58´), David Martins (71´) e André Cansado (89´)
Cartão Vermelho: Vasco Campo (90´ directo)
Golos: Vasco Campo (30´g.p.)

Alfarim: Sérgio; Tiago (c), David Pinto, Luís Carlos, Bailão, João Filipe, Gonçalves, Fred, Rocha, Thiago Tyson e André Lopes (Rodrigo aos 58´)
 
Não jogaram: Pavel, Tiago Brito, Daniel, Bruno Correia, Miguel e Agra
 
Treinador: José Carlos
Treinador-Adjunto: -
 
Cartões Amarelos: Rocha (29´), Fred (55´), Tiago (55´) e Rodrigo (90´+2´)  
Golos: Rocha (37´)
 
Ao intervalo: 1-1
No final: 1-1  

 

Próximos eventos

domingo, 28 abril 2024 - 11:00 -12:45 : FCB - Amora (Sub-17)
domingo, 28 abril 2024 - 14:00 -15:05 : FCB(B) - Alcochetense(B) (Sub-10)
domingo, 28 abril 2024 - 14:30 -16:15 : Malveira - FCB (Sub-14)
domingo, 28 abril 2024 - 15:00 -16:35 : Portimonense - FCB (Sub-15)
domingo, 28 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB(B) - B SAD (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:30 -19:55 : FCB - Amora (Sub-14)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com