1 ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Barreirense - 6 Almada - 0

barreirense almada17Estreia grandiosa na tarde dos grandes golos

 
Foram seis!! mais podiam ser muitos mais. Com um ritmo demasiado intenso os alvi-rubros não deram hipóteses ao Almada que apenas conseguiu resistir 19 minutos à avalanche barreirense.
A história do jogo é a história dos golos. Fazendo uma circulação de bola muito rápida e com mudanças de flanco que desequilibraram o posicionamento do adversário, foi apenas uma questão de tempo para os golos aparecerem. Os primeiros recados de Vasco Campos, aos 7 e 15 minutos, deixaram antever o que iria acontecer pouco depois. 

Num minuto apenas, o Barreirense fez 2 golos e por intermédio do mesmo Vasco Campos. Aos 19, num cruzamento de Cláudio, o capitão dominou no peito e rematou de pé esquerdo para o primeiro do jogo com a bola ainda a bater na barra e a galgar o risco fatal. No minuto seguinte, novo trabalho de Vasco, pela esquerda, a aparecer isolado perante Fábio Carvalho e a colocar o esférico por cima do guarda-redes do Almada.
Depois contámos, pelos menos, cinco oportunidades claras de golo onde Vasco Campos, por duas vezes, Amadu, outras duas e Cláudio, tiveram a hipótese de fazer funcionar, novamente, o marcador, antes do minuto 44, altura em que Júlio pegou no esférico descaído pela direita do seu ataque e de pé esquerdo desferiu um portentoso remate que acabou no ângulo superior direito da baliza almadense sem qualquer hipótese de defesa para o seu guarda-redes.
 
Sempre virados para o golo
 
Com três golos de vantagem ao intervalo e, pelo que se passou na 1ªparte, a questão do vencedor do jogo estava arrumada a não ser que acontecesse alguma percalço difícil de imaginar. O Almada reforçou o seu ataque com duas alterações mas o resultado prático foi nulo. Foram os alvi-rubros que voltaram a ter nova oportunidade escandalosa com Vasco a desviar para fora um cruzamento de Cláudio, logo aos 10 minutos da etapa complementar. Foi o pronúncio de mais golos: minuto 62, Júlio arranca para a baliza com Vasco no seu lado esquerdo, assistência perfeita e remate, de pé esquerdo, indefensável do nº8 para mais um grande golo. Só passaram mais 3 minutos para surgir o 5ºgolo: livre, do meio da rua, de David Martins, e novo golo monumental.
Reacção, ténue, do adversário, que aos 70 e 76 minutos estiveram o mais perto possível de reduzir a desvantagem primeiro com Williams a não conseguir desviar para o golo e pouco depois num remate do possante Suelves ao lado após jogada do lado esquerdo do seu ataque. Pelo meio, o ex-júnior Jorge Palma viu Wilson e Júlio combinarem para isolar o jovem médio que tentou o chapéu ao guarda-redes Fábio Carvalho mas este conseguiu desviar com a ponta dos dedos. O mesmo já não pode dizer quando aos 89 minutos, Vasco Campos cruzou com conta, peso e medida para o remate de Rossano para o 6-0 final.
Excelente exibição e óptimo arranque de campeonato. Num só jogo o Barreirense conseguiu assumir a liderança do campeonato e ultrapassar a diferença de golos com que terminou a época passada (40 marcados e 38 sofridos). Bom pronúncio.
Quanto à arbitragem, tirando os primeiros 15 minutos de jogo, onde Mário Quendera andou "aos papéis", com decisões muito estranhas e sem sentido, o desenrolar do jogo foi positivo para o próprio juiz que se pôde equilibrar.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: Leonel Martins, na Quinta do Anjo
Piso: Sintético 
Árbitro: Mário Quendera
Árbitros auxiliares: Sérgio Pereira e Hélder Nunes
Tempo: Sol e calor

Barreirense: Diogo ; Wilson , Valter , Rúben Marques  e André Cansado ;  David Martins , João Nuno (Jorge Palma  aos 68´) e Cláudio (Rossano aos 68´); Vasco Campos (c), Amadu (Pedro Pereira aos 68´) e Júlio
 
Não jogaram: Carlos Soares , Miguel Gomes , Tatão e Jardel

Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Jorge Ferreira
 
Cartões Amarelos: Cláudio (9´), João Nuno (60´)
Golos: Vasco Campos (19´, 20´e 62´), Júlio (44´), David Martins (65´) e Rossano (89´)

Almada: Fábio Carvalho; Ricardo Serra, Rui Mendes, Pedro Louro, Barros (c), João Fernandes (Baresi ao int.), Nuno Cirilo, Paulo Vieira, Williams (Pedro Barral aos 77´), Pedro Tralhão e Tiago Pereira (Suelves ao int.)
 
Não jogaram: Rodrigues, Fábio Gameiro, Fernando Mendes e Tiago Marques
 
Treinador: Ricardo Monteiro
Treinador-Adjunto: Francisco Amador
 
Cartões Amarelos: Tiago Pereira (19´), João Fernandes (23´) e William (59´)   
Golos: -
 
Ao intervalo: 3-0
No final: 6-0

 

Duka (Treinador do F.C.Barreirense):
"Alcançámos o objectivo que pretendíamos que era os 3 pontos.
Com a nossa atitude as coisas saíram naturalmente e com o avolumar do resultado o Almada desmotivou-se e ficou mais fácil.
É com este espírito que iremos entrar em campo em todos os jogos e no fim logo faremos as contas.
Os processos estão bem assimilados visto que mantivemos 15 jogadores da época passada, e com os reforços contratados, que vieram trazer mais qualidade e maturidade, e a equipa ficou mais forte."

 

Próximos eventos

domingo, 28 abril 2024 - 11:00 -12:45 : FCB - Amora (Sub-17)
domingo, 28 abril 2024 - 14:00 -15:05 : FCB(B) - Alcochetense(B) (Sub-10)
domingo, 28 abril 2024 - 14:30 -16:15 : Malveira - FCB (Sub-14)
domingo, 28 abril 2024 - 15:00 -16:35 : Portimonense - FCB (Sub-15)
domingo, 28 abril 2024 - 16:00 -17:45 : FCB(B) - B SAD (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:00 -19:30 : Águias Unidas - FCB (Seniores)
domingo, 28 abril 2024 - 18:30 -19:55 : FCB - Amora (Sub-14)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com