10 ª Jornada - 2ª fase, 3ª Divisão, Série F, Beira Mar 1 - Barreirense 0

Foto: Beira Mar - BarreirenseSubiu quem marcou
 
Já se sabia que iria ser um jogo tenso, com muitos nervos e acima de tudo decisivo o que naturalmente não podia proporcionar um bom espectáculo dentro das quatro linhas, ainda para mais sendo o desafio disputado num piso sintético.
 Ao Barreirense restava repetir o que mais ninguém havia conseguido no terreno do Beira Mar esta época: a vitória. Mas para isso acontecer, seria necessário transpor a melhor defesa desta 2ªfase nos jogos caseiros, onde ainda não tinha sofrido golos e tinha vencido os 4 jogos anteriores.

 Talvez por esse respeito mútuo, o jogo foi repartido e mal jogado na 1ªparte, com a bola a viajar muitas vezes pelo ar e com as defesas a preferirem o pontapé para a frente do que a construção de jogo, o que quanto a nós, também é sempre muito complicado num piso destes.
 O Beira Mar tentava explorar os lances de bola parada para os seus altos jogadores e tendo o vento como aliado nestes primeiros 45 minutos, poderia ter tirado alguma vantagem nesse aspecto mas aí diga-se que a defesa alvi-rubra não falhou uma única vez. Quem falhou foi Marco Nuno que, após receber um passe de Vito, rematou de pronto para fora decorria o minuto 4. O Barreirense respondeu 15 minutos depois mas tanto Vasco como Fábio não aproveitaram a confusão na área algarvia após ressaltos e mais ressaltos acabando os seus remates por esbarrar nas pernas dos defesas da casa.

 Foto: Beira Mar - BarreirenseO jogo decorria aos repelões, mas aos 35 minutos aconteceu o lance mais vistoso da 1ªparte. Edgar, na esquerda serve a entrada de Marco Nuno que com um remate muito forte obriga Valter a defesa muito difícil com a bola ainda a tocar no poste direito e a sair pela lateral. No entanto, a resposta não demorou quase nada pois três minutos depois Rolo escapa-se na direita e cruza com conta, peso e medida para a boca da baliza onde Fábio fez o mais difícil ao não conseguir fazer o golo.

 Veio, então, a 2ªparte, com os mesmos jogadores mas com vontades e atitudes opostas. O Barreirense surgiu mais dominador, mais mandão, empurrando o adversário mais para a sua área, aparecendo mais jogadores de camisola listada na área contrária, que o diga Casa Grande que passou mais tempo perto do improvisado avançado-centro, Fábio, que no lugar que tinha vindo a desempenhar em grande parte do campeonato. Talvez por isso, aos 49 minutos o pequeno jogador apareceu desmarcado na meia-direita e com um toque de classe quase fazia o golo mas o remate saiu um tudo nada ao lado.
 Até que surgiu o minuto 62 e a oportunidade mais escandalosa por parte do Barreirense quando Vasco aproveita uma hesitação na defesa algarvia e completamente isolado perante Tiago não conseguiu melhor do que atirar às malhas laterais.

 O Barreirense via o tempo a passar e via agora também o que se tem visto nos últimos jogos: o tal anti-jogo do adversário, como foi confirmado por um adepto da equipa da casa que viu o jogo praticamente ao nosso lado, mas pronto é melhor não entrar por aí porque se não podemos ferir susceptibilidades a adeptos de outros adversários, que estiveram na luta pela subida também. Como o Beira Mar ainda tinha muitas bolas suplentes, o jogo pôde prosseguir e o destaque vai mesmo para um lance de Fábio (Beira Mar) que na cara de Valter proporcionou a defesa da tarde ao guarda-redes barreirense, decorriam 68 minutos de jogo.

 O Beira-Mar aproveitava agora melhor o adiantamento dos alvi-rubros e Marco Nuno fez o aviso antes de se chegar aos 80 minutos de jogo, minuto esse que, definitivamente, colocou o Beira Mar na 2ªdivisão. Edgar cobrou um livre na esquerda do seu ataque e Marco Nuno desviou para o golo.
 Até final, merece nota de destaque um cabeceamento de Casa Grande que tirou tinta ao poste direito de Tiago. O árbitro do encontro, o sr. Avelino Nascimento, de Lisboa, que realizou um bom trabalho, diga-se, apitaria pouco depois para o final do jogo.
 O site do clube, tal como o fez, na semana passada aquando da subida do Aljustrelense, vem por este modo, dar os parabéns ao Beira Mar de Monte Gordo pela subida à 2ªdivisão.

 

Ficha do Jogo:
 
Estádio: Complexo Desportivo de Monte Gordo
Árbitro: Avelino Nascimento (Lisboa)
Auxiliares: Miguel Borges e João Rodrigues
 
Beira Mar de Monte Gordo: Tiago; André Piloto, Ricardo Piloto, Carlos Neves e Quim; Paxito, Júlio Madeira, Vito (Arikson aos 66´) e Edgar; Fábio (Luis D´Odete aos 79´) e Marco Nuno (c) (João Jesus aos 88´)
 
Não jogaram: Adriano, Michel, David Saboga e Cláudio
 
Remates: 6+3 (9)
Cantos: 3+2 (5)
Cartões Amarelos: Arikson (82´) e Paxito (85´)
Golo: Marco Nuno (80´)

Treinador: Luis Carlos
 
Barreirense: Valter; Rolo, Gilson, Mário e João Filipe; Casagrande, Vasco Campos (Fábio Meireles aos 80´), Carioca (c), João Batista e André Silva (Pedro Saianda aos 77´); Fábio
 
Não jogaram: Diogo, André Bandeira, Guerra, André Dias e Miguel Correia
 
Remates: 3+4 (7)
Cantos: 1+1 (2)
Cartões Amarelos: Carioca (77´) e Rolo (82´)

Treinador-Adjunto: João Pedro
 
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado Final 1-0
 
Filme do jogo:

2´- BAR - livre de Rolo, na direita, Fábio desvia de cabeça para fora
3´- BM - remate de Fábio fácil para Valter
4´- BM - Edgar cruza, Vito domina e atrasa para a entrada de Marco Nuno que remata ao lado
19´- BAR - cruzamento de João Filipe, na esquerda, a defesa não consegue o alívio, Vasco e Fábio rematam sempre contra o molhe de pernas algarvias e o perigo passa
24´- BAR - livre de João Filipe para defesa de Tiago
29´- BM - balão de Marco Nuno para a área e cabeça de Fábio sem perigo para fora
32´- BAR - André Silva desmarca Vasco na direita, este cruza para Casa Grande, no coração da área, rematar para o golo mas a bola bate num defesa
34´- BM - livre de Edgar por cima
35´- BM - Edgar assiste Marco Nuno que remata muito forte, à entrada da área, com Valter a defender para o poste e a sair pela linha de fundo. No seguimento do canto apontado por Fábio, Carlos Neves, ao 2ºposte, cabeceia para fora
42´- BAR - Rolo entra na área e vai à linha de fundo, cruza para Fábio que à boca de baliza não consegue fazer o desvio para o golo
49´- BAR - Casa Grande aparece desmarcado na direita e com um remate com intenção falha por pouco a baliza de Tiago
62´- BAR - falha da defesa da casa, Vasco aparece isolado na cara de Tiago mas remata às malhas laterais na melhor oportunidade alvi-rubra
63´- BAR - Rolo, de longe, tenta a sua sorte mas a bola sai ao lado
66´- BM - Arikson entra para o lugar de Vito
68´- BM - cruzamento de Edgar para a cabeça de Fábio com Valter a fazer a defesa da tarde
72´- BM - Marco Nuno é servido em velocidade e descaído pela meia-esquerda remata rasteiro para defesa de Valter
77´- BAR - Pedro Saianda no lugar de André Silva
79´- BM - Luis D´Odete entra, sai Fábio
80´- Golo do Beira Mar de Monte Gordo: 1-0 por André Piloto
80´- BAR - Fábio Meireles substituí Vasco Campos
88´- BM - João Jesus entra para o lugar de Marco Nuno
90´+4´- BAR - canto de João Baptista com Casa Grande, ao 2ºposte, a cabecear com muito perigo ao lado

Ver Classificação >>>
Fotos do jogo >>>
Fotos dos adeptos >>>  

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com