1º Treino da época

foto: 1 treino 2008/2009Teve lugar, nesta 4ª feira, o 1º treino da época da equipa sénior do F.C.Barreirense. 11 jogadores transitaram do plantel da época passada (Brito , Patrick , Diogo , Fábio Meireles , Guerra , João Filipe , Mário Pessoa , Rolo , Casa Grande , João Batista e Valter ) ao que se juntam 2 ex-juniores (André Bandeira  e Miguel Correia ) e 4 caras novas (Diogo , Célio , Cansado e Mauro ), embora Diogo só se apresente na próxima 2ª feira por ainda estar em período de férias devido ao campeonato de futsal onde actuava ter acabado há pouco tempo. 

O treino contou, igualmente, com a participação de 4 atletas que se encontram em período de experiência.
 Durante cerca de hora e meia, o grupo trabalhou sob a ordens de Valter Costa que após a corrida inicial e os habituais exercícios de aquecimento, promoveu à 1ªpeladinha da época onde alinharam: Coletes Amarelos: Valter, Rolo, Mauro, Luis Conceição, João Filipe, Reinaldo, Casa Grande, Célio, Brito e Patrick; Coletes Azuis: Diogo, Cansado, Bandeira, Ricardo Silva, Guerra, Fábio Meireles, Mário Pessoa e Fabinho.
 O resultado acabou 0-0 mas o mesmo já não sucedeu nos mini-jogos de 5 contra 5 que teve lugar a seguir onde Mário Pessoa foi o primeiro marcador oficial da temporada.
 Após o treino, o site do clube foi ao encontro das caras novas e aqui vos deixamos o seu depoimento:
 
Foto: André Cansado- André Cansado, defesa-lateral, ex-1º Maio Sarilhense: "Espero fazer uma boa época no Barreirense. Pelo que já tive a oportunidade de observar temos um bom grupo, embora ainda incompleto, mas onde podemos fazer uma equipa forte. Sou lateral-direito de raiz mas não tenho problemas em fazer a lateral esquerda ou qualquer outra função que me pedirem."

 

 

 

 

 
mauro- Mauro, médio-defensivo ou defesa-central, ex-Lorca (Espanha): "Pelo que vi hoje, iremos fazer uma boa equipa. Vou trabalhar com um treinador que conheço bem e sei que ele consegue fazer sempre boas equipas. Tenho a esperança de podermos ficar nos 6 primeiros lugares do campeonato."

 

 

 


 
celio- Célio, médio-ofensivo ou avançado, ex-Benfica Castelo Branco: "Quero fazer uma boa temporada aliás como toda a equipa. Espero ser mais um a ajudar o Barreirense a conquistar os seus objectivos. Defino-me como um jogador rápido, com dois bons pés, bom controlo de bola. Depois no campo vão ter a oportunidade de me ver."

 

 



 
casagrande Quem também falou ao site foi um dos destaques da época passada, o médio Casa Grande, que referiu: "vai ser um ano difícil tal como foi o ano anterior, mas as condições do clube e o bom treinador que nós temos, fazem-me pensar que vamos formar um grupo tão ou mais forte que o do ano anterior. Temos que honrar e dignificar a camisola do F.C.Barreirense."

 

 

 

 


v_costaO técnico Valter Costa também falou e aproveitou para mostrar que ainda não se encontra satisfeito com o que tem: "Para já o Barreirense é uma incógnita. O ano passado dissemos, por esta altura, que iríamos lutar para os 6 primeiros classificados, mas este ano com o corte orçamental não tenho condições para dizer a mesma coisa já que ainda nos faltam quatro ou cinco jogadores, perdemos a estrutura da equipa da época passada e temos um plantel desequilibrado. Iremos fazer treinos de captação e se não conseguirmos o que queremos aí teremos que ir à procura de soluções noutros lados. Só daqui a duas ou três semanas poderemos dizer alguma coisa sobre as expectativas para a época porque por agora apenas penso na manutenção."
 


O rol de entreFoto: 1 treino 2008/2009vistas terminaria com Manuel Lopes. O presidente do clube alinhou no discurso do treinador afirmando que: "o plantel está limitado ainda, pois precisamos de ir buscar mais três jogadores pelo menos. Para já não será fácil delimitar o objectivo para a época mas passará por conseguirmos alcançar os 6 primeiros se possível. Estamos pendentes da situação do Mário Pessoa, para vermos se está disponível ou não para o começo do campeonato, enquanto que o Brito já estará nas melhores condições depois do sucedido na época anterior.
 Temos equipas que estão a reforçar-se muito na nossa série como são os casos do Louletano que tem um orçamento brutal, o Farense conservou a equipa praticamente toda do ano passado, o Desportivo Fabril também e até o Costa da Caparica se reforçará bem pois tem fortes apoios do Município
 Quanto ao estádio, dificilmente iremos iniciar a construção antes de Janeiro até porque a burocracia é muita o que faz com que as situações não andam com a rapidez necessária. No entanto, as camadas jovens já começarão na Verderena os trabalhos da nova época, a partir de Agosto."

Imagens

Último vídeo

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com