Cami bem tentou mas Mirza não deixou
O Barreirense escorregou em Grândola ao empatar 1:1, mas à condição, manteve a liderança no campeonato, embora com o Comércio e Indústria a apenas um ponto e com menos uma partida.
Foi um jogo dominado pelos homens de David Martins, exceção feita para o primeiro quarto-de-hora onde a equipa da casa ainda conseguiu ter as rédeas da partida e colocar problemas à defesa barreirense. Mesmo assim, logo no 3ºminuto, foi o Barreirense que marcou após excelente jogada pela esquerda com cruzamento para a finalização de Bruno Martinho em fora-de-jogo.
Mas no seguimento do melhor período no jogo da equipa da casa, Willyan, aos 6 minutos, adiantou o Grandolense no marcador (1:0) naquele que foi o primeiro golo de bola corrida sofrida pelos alvi-rubros no campeonato.
Pouco depois, aos 13 minutos, Janita, com um corte defeituoso, coloca o esférico a jeito do remate de Xavi mas o guardião Vitor Rodrigues negou as intenções do adversário.
Aos poucos, o Barreirense pegou no jogo e começou a criar situações de finalização que só pela bela exibição do guarda-redes macedónio do Grandolense, Mirza Durakovic, não resultou na vitória alvi-rubra.
O empate esteve muito perto aos 23 minutos num cruzamento de Fábio Freitas, assistência de Bruno Martinho e finalização de Cami ao poste. Não foi neste lance, foi no lance seguinte e que golo, após passe com conta peso e medida de Rocha e domínio fantástico de Cami, que acabou por desviar para o 1:1. Foi o início de um longo duelo Cami-Mirza que durou até ao final da partida.
Aos 27 minutos, cruzamento de David Pinto, Bruno Martinho não consegue finalizar nas melhores condições aparecendo a recarga de Cami para a defesa de Mirza.
Por esta altura, o Grandolense já não conseguia sair a jogar e o Barreirense apertava o cerco à baliza macedónia como foi o caso do minuto 37, quando Lampreia, na esquerda, cruza e Bruno Martinho, a não conseguir dominar perdendo enorme oportunidade para finalizar.
Aos 43 minutos, passe de David Pinto e remate de Cami para defesa difícil do guarda-redes do Grandolense. 1:1 ao intervalo.
A 2ªparte foi de sentido único já que o guardião Vítor Rodrigues não fez uma defesa.
O Barreirense dominou, dominou, dominou mas teve pela frente um guarda-redes de quase 2 metros de altura que fechou a baliza. David Martins procurou através das substituições dar sangue novo à equipa e a verdade é que à medida que o jogo decorria, o Grandolense começou a ter que quebrar o ritmo sempre que necessário levando a que a partida tivesse imensas paragens.
O Barreirense podia ter feito a reviravolta, aos 49 minutos, momento em que Iguarán se escapou pela direita e cruza para Cami desviar para fora.
Aos 67 minutos, foi através de pontapé-de-canto de David Pinto, que Cami aproveitou a sobra e rematou para... defesa de Mirza, num duelo que se iria repetir três minutos depois com Iguarán a servir Cami, em excelente posição para alvejar as redes do macedónio, mas o remate saiu para as mãos do guarda-redes que segurava tudo.
A dez minutos dos 90, Bruno Onça, vê o 2ºcartão amarelo e deixa a equipa reduzida a 10 unidades e a partida entrou numa fase ainda mais tumultuosa com o jogo a ser constantemente interrompido pelos jogadores grandolenses.
Foi desta forma que a partida se arrastou até ao seu final, não sem que antes e pela enésima vez, Cami, tenha tentado a sua sorte (90´) desta vez até de pé esquerdo, mas Mirza quis ser o homem do jogo e levou a melhor.
Em nome do site www.fcbarreirense.com queremos desejar um Feliz Natal a todos os sócios, adeptos e simpatizantes barreirenses. Cuidem-se!!
Campo: Municipal de Grândola
Árbitro: Pedro Afonso
Árbitros Auxiliares: João Jacob e Ulisses Nascimento
Relvado: Sintético
Tempo: Sol
O Barreirense alinhou com:
Vítor Rodrigues; Fábio Freitas (Carlitos aos 83´), Janita ((c) aos 58´), João Rocha, Miguel Lampreia (Hugo Graça ao int.), Crisanto (c) (Cajó aos 58´), Pedro Dias, David Pinto (Carlos Carvalho aos 71´), Cami, Rafael Matos (Iguarán ao int.) e Bruno Martinho
Não Jogaram:
Gonçalo Silveira (GR) e Jorge Rolo
Cartões Amarelos do Barreirense:
Rafael Matos (41´), Bruno Martinho (51´), Crisanto (56´), David Martins (Treinador) (68´)
Marcadores:
1:0 por Willyan (6´), 1:1 por Cami (24´)
Treinador:
David Martins
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 6ªJornada:
Resultados:
Alcochetense - FC Setúbal (Adiado)
Vasco Gama Sines - Palmelense (Adiado)
O Grandolense: 1 - BARREIRENSE: 1
Águas Moura: 1 - Charneca Caparica: 1
Sesimbra: 2 - Costa Caparica: 5
Moitense - U.Santiago Cacém (Adiado)
Cova Piedade(B): 3 - Alfarim: 3
Comércio e Indústria: 2 - Seixal 1925: 0
Classificação:
1ºBARREIRENSE (+1 Jogo) 11p,
2ºComércio e Indústria 10p,
Costa Caparica (+1 Jogo) 10p,
4ºO Grandolense (-1 Jogo) 5p,
5ºCova Piedade(B) (-1 Jogo) 4p,
Palmelense (-2 Jogos) 4p,
Sesimbra 4p,
8ºAlfarim 3p,
9ºCharneca Caparica (-3 Jogos) 1p,
Vasco Gama Sines (-3 Jogos) 1p,
Águas Moura (-2 Jogos) 1p,
Seixal 1925 (-2 Jogos) 1p,
Alcochetense (-2 Jogos) 1p,
FC Setúbal (-1 Jogo) 1p,
15ºMoitense (-2 Jogos) 0p,
U.Santiago Cacém (-2 Jogos) 0p
Próximo Jogo:
Domingo, 17 Janeiro - Moitense (15º) x BARREIRENSE (1º)