O Barreirense alcançou a vitória mais expressiva no campeonato após receber e vencer o super-reforçado Comércio e Indústria, por 4:1, conseguindo infringir aos setubalenses a primeira derrota na prova.
Primeiro dizer, que este campeonato está de fato condicionado pelo investimento de algumas equipas que tornam o trabalho do F.C.Barreirense bastante complicado, já que o dinheiro não abunda por estas bandas. Quando vemos uma equipa como o Comércio e Indústria que consegue colocar na 2ªparte Targino e Hélder Cabral, jogadores que já passaram pela 1ªliga e reforçados por mais 3 jogadores que acabaram de sair do Campeonato de Portugal para a equipa setubalense, torna-se de fato, difícil fazer frente a estas equipas.
Como não são os orçamentos que ganham jogos, o Barreirense fez o que sempre deve fazer, ou seja, colocar em campo toda a entrega e humildade para que possam defender esta camisola até à ultima gota de suor.
Assim foi, e o 4:1 final refletiu isso mesmo, apesar de uma primeira parte equilibrada e em que o ponto de desequilíbrio foi mesmo a grande penalidade convertida por Crisanto que deu a vantagem de um golo ao intervalo aos alvi-rubros.
Na 2ª parte, jogada de mestre de Palminha e finalização de Jackson, aos 50 minutos, para o 2:0.
Os setubalenses, viram-se em inferioridade numérica após segundo amarelo e vermelho a Maurício, logo de seguida, mas nunca desistiram e já com Targino no recinto de jogo acabou por reduzir para 2:1 pelo ex-jogador do Olímpico do Montijo numa jogada onde o Fair-Play foi uma treta...
Só que o Comércio e Indústria esquecia-se de defender e numa saída rápida em contra-ataque, o ex-capitão de uma equipa do Lavradio, derrubou Jackson na grande área permitindo a Crisanto bisar, de penalty, no encontro e dar nova vantagem de dois golos ao Barreirense (3:1).
Já nos últimos minutos, canto de Rafael Matos e cabeceamento à vontade, de Nelson Cruz, ele que esteve muito perto de bisar no momento seguinte.
O Barreirense alinhou com:
Kevin; Fábio Freitas, Janita, Valdo, Miguel Pimenta, Crisanto (c), Bruno Elias, Diogo Palma, Rafael Matos, Jackson e Cajó
Jogaram ainda: Idy, Nelson Cruz e Ailton
Treinador: João Miguel Parreira
Campeonato Distrital da 1ªDivisão - 8ªJornada:
Resultados:
Costa Caparica: 2 - Charneca Caparica: 4
Cova Piedade(B): 4 - O Grandolense: 2
BARREIRENSE: 4 - Comércio e Indústria: 1
U.Santiago Cacém: 1 - Vasco Gama Sines: 2
Alfarim: 3 - Beira Mar Almada: 1
FC Setúbal: 2 - Oriental Dragon: 5
Moitense: 1 - Palmelense: 1
Alcochetense: 0 - Sesimbra: 0
Classificação:
1ºOriental Dragon 19p,
2ºAlcochetense 17p,
3ºO Grandolense 15p,
4ºBARREIRENSE 14p,
5ºComércio e Indústria 13p,
6ºCova Piedade(B) 12p,
7ºSesimbra 11p,
Charneca Caparica 11p,
9ºPalmelense 10p,
10ºCosta Caparica 9p,
11ºMoitense 8p,
12ºAlfarim 7p,
13ºBeira Mar Almada 6p,
Vasco Gamaa Sines 6p,
15ºU.Santiago Cacém 5p,
FC Setúbal 5p
Próximo Jogo:
Domingo, 8 Dezembro - O Grandolense (3º) x BARREIRENSE (4º)