28ª Jornada, I Divisão AF Setúbal, Grandolense - 0 x Barreirense - 1

 Heleno foi Guerreiro, mas o herói foi o Rúben 

 
A duas jornadas do final do campeonato, o Barreirense arrancou um precioso triunfo por 0:1 em Grândola, com um golo de Rúben Guerreiro e manteve a vantagem de 2 pontos para o Amora, num jogo marcado não só pelas dificuldades colocadas pelo adversário, mas também por uma excelente exibição do guarda-redes alentejano, Heleno, que impediu um resultado mais desnivelado.
Se há jogos em que se pode dizer que uma equipa entra a ganhar no jogo, este pode ser um ótimo exemplo, visto que...aos 24 segundos, o Barreirense chegou ao golo numa falha da defesa do Grândola que isolou Rúben Guerreiro que fez o que haveria de ser o único golo do desafio.
Reagiu muito bem a equipa da casa, que lembre-se, era líder do campeonato aquando do jogo da 1ª volta na Verderena, e que relativamente a esse jogo apenas perdeu um dos seus centrais, que foi para Inglaterra, conquistando alguns cantos e explorando o seu flanco direito para colocar em sentido a defesa barreirense.


Apesar da boa reação ao golo sofrido, na equipa da casa começou sobressair...o seu guarda-redes, Heleno, que aos 9 minutos impediu Amadeu de ampliar a vantagem com a primeira de 5 grandes defesas que fez na partida.
Num dos tais lances pelo flanco direito, O Grandolense respondeu num cruzamento muito perigoso de Borges a que nem Calado, nem Catota, chegaram a tempo para o desvio, estavam decorridos 16 minutos de jogo.
Numa má reposição de bola de Kevin, os alentejanos podiam ter chegado ao golo (29´) quando Catota não aproveitou um lance de 2 para 2, atrapalhando-se e perdendo a bola para a defesa barreirense que tinha agora algum trabalho e que via o seu meio-campo e ataque a não conseguirem ligar os seus movimentos, exceção feita ao minuto (25´) numa assistência de Bailão para desvio de Chiquinho ao lado, e no minuto seguinte, num remate de Rúben Guerreiro, também ao lado da baliza de Heleno.
Sensivelmente a partir da meia-hora de jogo e até ao intervalo, o Barreirense consegue voltar a ter posse de bola e o golo voltou a estar muito perto aos 32 minutos, numa combinação entre Chiquinho e Amadeu, com Mico, o capitão alentejano, a tirar em cima de linha de golo para canto. No lance seguinte, Bailão cobra o canto para o 2º poste, Maside coloca em Fábio Fragoso e Heleno volta a fazer uma excelente defesa. O central barreirense esteve mesmo em destaque 10 minutos depois quando à boca da baliza, falhou o desvio para o golo.
Ao intervalo, o Grandolense refresca o seu flanco direito, sem dúvida o mais inconformado do seu ataque, mas foi exatamente por esse flanco, o esquerdo do Barreirense, que Bailão criou uma boa jogada de combinação com Chiquinho e rematou sobre a barra, em excelente posição para visar a baliza (46´).
Aos 61 minutos, mais uma notável intervenção do guarda-redes do Grandolense, Heleno, desta vez num livre de David Pinto. Mas numa altura em que o Grandolense procurava chegar ao golo do empate, foi a vez de Gonçalo, também num livre aos 73 minutos, fazer a bola passar muito perto da barra de Kevin.
Estávamos num momento em que o jogo podia ficar decidido com o 2º golo do Barreirense ou mesmo acabar com o golo do empate do Grandolense. Minuto 78, lance incrível de Amadeu que rematou para uma defesa de Heleno para a barra, e na dupla recarga de Rúben Guerreiro, primeiro a bola bateu num defesa e depois acabou por passar muito por cima da barra. Três minutos depois, o mesmo Rúben Guerreiro num remate sem preparação à entrada da área, proporcionou mais uma defesa magistral de Heleno. Mas também o empate podia ter acontecido como foi o caso do minuto 90´+2´ num remate de Besugo que tirou tinta ao poste direito de Kevin.
Vitória muito importante frente a um adversário muito complicado e que não nos ofereceu nada neste jogo.
 
Ficha do jogo:
 
Campo: nº1 do Municipal de Grândola
Piso: Sintético 
Árbitro: André Duque  
Árbitros Auxiliares: Joaquim Gato e Hugo Conceição 
Tempo: Tarde de Verão
           
O Grandolense: Heleno; Diogo, Marco Neves, Iddy, Mico (c), Gonçalo, Borges, Besugo, Catota, Cajó e Calado       
         
Suplentes: Ricardo; Fábio, Wilson e Paulo Santos      
          
Substituições: Catota por Fábio (ao int.) e Cajó por Wilson (81´)
Cartões Amarelos: Fábio (80´), Iddy (90´) e Diogo (90´+3´)
Cartão Vermelho: Iddy (90´ direto)        
Treinador: António Gomes 
          
Barreirense: Kevin; Carlos André, Bruno Costa (c), Fábio Fragoso, Bailão, Crisanto, David Maside, David Pinto, Chiquinho, Rúben Guerreiro e Amadeu
    
Suplentes: José Carlos; Pombo, Wilson, Ivan, Mauro, Fabrício e Rui Capitão-Mor   
   
Substituições: Chiquinho por Fabrício (68´), David Pinto por Mauro (75´) e David Maside por Pombo (83´)
Cartões Amarelos: Fábio Fragoso (44´), Crisanto (55´), Amadeu (90´+3´) e Kevin (90´+4´)
Golo: Rúben Guerreiro (24 segundos)

Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe

 

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com