Valeu pelos três pontos
É daqueles jogos que à partida parecem favas contadas mas a verdade é que o jogo nunca esteve dessa forma e o Barreirense acabou mesmo a partida em inferioridade numérica (numa invenção do árbitro, é certo) mas onde podia ter complicado a sua vida no que ao apuramento para a 2ª fase diz respeito. Valeu a vitória e os três pontos com carimbo de Bailão (um dos mais inconformados) e Vasco Campos (grande golo de livre) e já estamos outra vez nos 6 primeiros.
Mas foi de facto um jogo pobre da nossa parte, em especial no 1º tempo onde a equipa esteve presa de movimentos (a mudança para o campo da Madalena no Rosário, e o seu piso não explica tudo) e só por algumas (poucas) excepções, a equipa conseguiu fazer movimentos que desequilibrassem a defesa do Cartaxo, de longe a mais batida no campeonato.
Valeu Bailão e o minuto 42, altura em que o jovem jogador entrou pela esquerda do ataque, tirou o defesa-direito da frente e rematou para o 1-0, que descansou um pouco mais a sua equipa.
Entrou melhor a equipa de Duka no 2º tempo com Bailão e João Nuno a desperdiçarem ocasiões para ampliar a vantagem mas o domínio barreirense só viria a ser premiado com a entrada de Vasco Campos e o seu golo na transformação de um livre que não deu a mínima hipótese de defesa ao guarda-redes do Cartaxo, Ricardo Diniz, aos 70 minutos.
Num jogo tranquilo e sem dificuldades para a arbitragem, Bruno Costa saltou com um adversário na área e agarrou o avançado do Cartaxo quando este se encontrava de costas para a baliza e a disputar o lance no ar, o árbitro assinala grande penalidade (o que não se discute) mas agora expulsar o jogador do Barreirense com vermelho directo...não se entende.
O capitão Ricardo rematou para o centro da baliza e reduziu para 2-1, aos 77 minutos, aumentando a expectativa para os últimos minutos do jogo até porque no último minuto de jogo, o mesmo Ricardo teve um remate que não passou muito longe da barra de Daniel Vital.
Para a semana, o penúltimo jogo da 1ª fase onde recebemos no mesmo campo da Madalena, o Sacavenense, numa partida muito importante para as duas equipas.
Ficha do jogo:
Campo: da Madalena, no Rosário - Moita
Piso: Sintético
Árbitro: Ricardo Luz (Lisboa)
Árbitros Auxiliares: -
Tempo: Sol, algum vento e frio
Barreirense: Daniel Vital; André Cansado, Bruno Costa, Fábio Fragoso, Miguel Gomes, David Martins (c), João Nuno, David Pinto, Bailão, Nuno Dias e Amadeu
Suplentes: José Carlos; Lampreia, Ivan Tavares, João Racha, Pedro Martins, Vasco Campos e Dieb
Cartões Amarelos: Fábio Fragoso (64´), Pedro Martins (69´) e João Nuno (76´)
Cartão Vermelho: Bruno Costa (76´directo)
Substituições: David Pinto por Vasco Campos (57´), Nuno Dias por Pedro Martins (62´) e Bailão por João Racha (78´)
Golos: Bailão (42´) e Vasco Campos (70´)
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Cartaxo: Ricardo Diniz; Kiko, João Costa, Ricardo (c), Pedro Soares, Rúben, Diogo, Tiago Montez, Sérgio Vieira, Sacramento e Tito
Suplentes: João Pratas; Batista, João Ferreira, Rafael Caria e Barata
Cartões Amarelos: Sacramento (65´) e João Costa (87´)
Substituições: Rúben por Barata (61´), Tiago Montez por Batista (77´) e Tito por João Ferreira
Golo: Ricardo (77´de g.p.)
Treinador: João Barroca
Treinador-Adjunto: -
Filme do jogo:
7´- SLC - Primeiro sinal de perigo pertenceu aos visitantes numa bola para à área em que Miguel Gomes cortou para os pés de Ricardo que rematou para defesa difícil de Daniel Vital.
14´- FCB - Canto para os alvi-rubros com a bola a sofrer vários ressaltos na área e com o jovem central Fábio Fragoso a rematar pouco por cima da barra.
15´- FCB - No minuto seguinte, Nuno Dias remata de longe, não muito longe da barra.
18´- SLC - Boa jogada dos forasteiros com Sérgio Vieira a fugir da esquerda para o centro e a rematar ao lado da baliza.
24´- FCB - Cruzamento de Nuno Dias na direita, Bailão assiste David Pinto que atira a rasar o poste esquerdo de Ricardo Diniz.
26´- FCB - Livre de João Nuno, a defesa alivia mal e para os pés de Nuno Dias que atira ao lado.
34´- SLC - Sérgio Vieira, o mais rematador do Cartaxo, desta vez deriva da direita para o meio, remata para a defesa de Daniel Vital.
39´- FCB - Mau alívio de Kiko, André Cansado tenta a sua sorte de pé esquerdo mas para as mãos de Ricardo Diniz.
42´- 1:0 - Bailão pela esquerda do ataque tira o defesa da frente e de pé direito remata, rasteiro, para o primeiro golo do jogo.
44´- SLC - Canto na direito do ataque, Diogo cabeceia por cima
47´- FCB - Livre em jeito de canto curto apontado por David Pinto para o 1º poste e para o desvio de Bailão, de cabeça, mas por cima.
52´- FCB - Cruzamento de André Cansado ao 2º poste onde aparece Nuno Dias a colocar de cabeça no poste contrário, para o remate igualmente de cabeça de Bailão, com a bola a ser defendida em cima da linha de golo pelo guarda-redes do Cartaxo.
56´- FCB - Cruzamento de Miguel Gomes, a defesa do Cartaxo sacode para onde está João Nuno que remata para defesa do guarda-redes para a frente.
61´- FCB - David Martins rouba a bola no meio campo, percorre vários metros com a bola e, à entrada da área, remata por cima.
63´- FCB - Só dava Barreirense: passe para Bailão pela esquerda, a rematar sobre a barra.
65´- SLC - Livre descaído pela esquerda apontado por Ricardo, com força, Fábio Fragoso desvia para canto.
67´- FCB - Vasco Campos coloca em Amadeu que desmarca Pedro Martins, que de pé esquerdo, atira para a defesa do Ricardo Diniz.
70´- 2:0 - Livre ao jeito de Vasco Campos, descaído ligeiramente pela esquerda, a não dar a mínima hipótese de defesa ao guarda-redes.
77´- 2:1 - Bola para a área do Barreirense, Bruno Costa salta nas costas do avançado do Cartaxo que cai na área. O árbitro marca penalty e expulsa com vermelho directo??, o central barreirense. Ricardo reduz para 2-1.
87´- FCB - Livre de Vasco Campos no bico da área, com o guarda-redes do Cartaxo a defender para canto.
90´- SLC - Cruzamento na esquerda, Daniel Vital sacode para a frente onde aparece Ricardo a rematar pouco por cima da barra.