Onda negativa continua
É algo a que não estamos habituados, ainda para mais conhecendo bem estes jogadores, mas a verdade é que o Barreirense sofreu a terceira derrota nos últimos três jogos e, pior do que isso, é a falta de alegria e capacidade que a equipa demonstra nos chamados jogos "em casa".
Neste jogo com o Pêro Pinheiro, a equipa fez uns bons 20 minutos, rápida, com boas movimentações ofensivas, remetendo o seu adversário ao seu meio-campo, mas faltou a eficácia no último passe/remate situação que "desmotivou" a equipa para o resto da partida.
Vendo que tudo tentaram para chegar ao golo e não o conseguiram, o Barreirense afrouxou o ritmo e permitiu que a equipa forasteira equilibrasse o jogo embora sem grande capacidade para chegar ao último reduto alvi-rubro, excepção feita a um remate, de muito longe de André que foi embater na barra.
A 2ª parte já foi ligeiramente diferente com o Pêro Pinheiro a mostrar-se mais no ataque e a provocar outro tipo de problemas que até ali não se tinha visto.
Por outro lado, à medida que Duka mexia na equipa, parece que a desorganização aumentava e as dificuldades eram cada vez maiores para se chegar às redes forasteiras.
Como corolário de um jogo mal conseguido onde claramente existem muitos jogadores em baixo de forma, o Pêro Pinheiro ainda conseguiu aproveitar um ressalto, num pontapé-de-canto, para chegar à vitória (golo de Gera aos 80 minutos), algo que só se pode justificar pela má 2ª parte por parte dos alvi-rubros.
Ficha do jogo:
Campo: Leonel Martins, na Quinta do Anjo
Piso: Sintético
Árbitro: Ricardo Martins (Algarve)
Árbitros Auxiliares: Nuno Brito e Hugo Sousa
Tempo: Sol
Barreirense: Daniel Vital; André Cansado, Bruno Costa ((c) a partir dos 74´), Valter, Miguel Gomes, Monzelo, David Martins (c), João Nuno, David Pinto, Nuno Dias e Vasco Firmino
Suplentes: Rúben Furtado; Lampreia, Fábio Fragoso, Sérgio Canas, Pedro Martins, Vasco Campos e Amadeu
Cartões Amarelos: Monzelo (42´), Miguel Gomes (78´) e Bruno Costa (86´)
Substituições: João Nuno por Amadeu (52´), Nuno Dias por Vasco Campos (62´) e David Martins por Pedro Martins (74´)
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: João Renato
Pêro Pinheiro: Rodrigo; Maruca, Jerónimo, Dani, Graça, Aguiar (c), Tununo, André, Diogo, Gera e Kiko
Suplentes: Mourinha; César, Cláudio Oeiras, João Mendes, Shinaider, Maniche e Ricardo Fernandes
Cartões Amarelos: Tununo (14´), Graça (70´) e Dani (76´)
Substituições: Diogo por Maniche (62´), André por Ricardo Fernandes (79´) e Kiko por César (90´)
Golo: Gera (80´)
Treinador: Hélder Ferreira
Treinador-Adjunto: Ochoa
Filme do jogo:
9´- FCB - Nuno Dias desmarca David Pinto que à saída do guarda-redes, toca a bola por cima mas esta acaba por não ir na direcção da baliza. Em esforço, Vasco Firmino vai buscá-la junto à lateral e remata de ângulo difícil, contra um defesa do Pêro Pinheiro.
10´- FCB - Trabalho de David Pinto na direita, cruzamento ao 2º poste, para o remate de David Martins, fácil para o guarda-redes brasileiro Rodrigo.
12´- FCB - Cruzamento de André Cansado, a defesa alivia mal, Vasco Firmino tenta o remate acrobático mas a bola sai por cima e ao lado.
15´- PP - No único remate do Pêro Pinheiro na 1ª parte, jogada de Maruca pela direita, a solicitar André que toca para o remate de Diogo, de muito longe, com a bola a ir ao travessão.
17´- FCB - Na melhor jogada do jogo, Monzelo abre em André Cansado que toca para David Martins rematar com o seu pior pé, o esquerdo, uma "bomba" à barra da baliza de Rodrigo.
19´- FCB - Brincadeira do guarda-redes do Pêro Pinheiro, Vasco Firmino aproxima-se e quase tira a bola mas Rodrigo ainda consegue agarrar.
45´+1´- Nuno Dias, de pé direito e em arco, atira para a defesa de Rodrigo.
50´- PP - Gera, na esquerda, ganha espaço e remata um pouco ao lado da baliza de Daniel Vital.
51´- PP - Passe de Tununo para André, remate em jeito, com perigo, mas ao lado.
55´- PP - Kiko tenta o remate mas ao lado.
59´- FCB - Cruzamento de André Cansado, a bola atravessa toda a área e vai ter com Vasco Firmino que remata para defesa, segura, de Rodrigo.
66´- PP - Fazendo jus ao nome, Maniche remata forte para as mãos de Daniel Vital.
72´- PP - Mais um remate de Maniche, descaído pela esquerda, com Daniel Vital a defender com os pés.
78´- FCB - Livre de Vasco Campos, com força e colocação, Rodrigo defende com dificuldade.
80´- 0:1 - Golo do Pêro Pinheiro nasce num pontapé-de-canto, onde após um ressalto, Gera atira a contar para o fundo da baliza.
90´+2´- FCB - Amadeu coloca em Vasco Campos que remata, fraco, para as mãos de Rodrigo.