6 ª Jornada - 2ª fase, 3ª Divisão, Série F, Barreirense - 1 Lusitano Évora - 1

barreirense l evora06Empate no adeus ao nacional
 
Quase 10 meses depois do início dos trabalhos o Barreirense realizou a derradeira partida da temporada 2008/2009. Uma Época muito complicada, sempre com a casa ás costas, utilizando 4 estádios para os seus jogos caseiros, um modo competitivo do campeonato onde mais uma vez acabámos prejudicados, em semelhança ao que sucedeu na época passada e em que em seu devido tempo referimos isso mesmo, o que somando a toda a instabilidade directiva que o clube atravessa proporcionou mais uma desilusão a todos os que gostam do F.C.Barreirense.


 Convenhamos que a salvação não passava mais do que uma miragem desde há duas jornadas atrás mas no fundo à sempre aquela esperança que venham boas noticias dos outros campos. Foi com essa convicção que a equipa entrou em campo pressionando o adversário e fazendo uma razoável circulação da bola que permitiu logo no primeiro minuto uma grande chance de Patrick mas o seu cabeceamento saiu a milímetros do poste direito de Pedro Goias.


 Passou pouco tempo para o nº12 dos eborenses entrar em acção num disparo de Brito que quase inaugurava o marcador, algo que sucedeu ao minuto 19 num livre de Cansado. A falta foi marcada no lado esquerdo do ataque alvi-rubro, Cansado colocou em arco na área mas ao não tocar em ninguém, o esférico acabaria por entrar ao 2ºposte num lance sempre difícil para os guarda-redes.
barreirense l evora19 O Lusitano tentou ripostar mas em termos de lances perigosos os eborenses ficaram-se por um remate no último minuto da 1ªparte prontamente defendido por Diogo sem grandes problemas. Na verdade, quem poderia fazer funcionar o marcador foi novamente o Barreirense num cabeceamento onde Patrick e Fabinho se atrapalharam na hora h.


 Assim se chegava ao intervalo com um placard que espelhava o que se havia passado.
 Os alentejanos tiveram o seu melhor período pós-intervalo nomeadamente entre o minuto 51 e 53 onde nos três lances que tiveram para marcar aproveitaram o último desses lances. Tudo começou num livre na direita, a bola foi parar ao 2ºposte, onde foi ganha nas alturas para o outro poste onde novamente nas alturas foi colocada no centro da área onde o goleador Sebastien rematou para o fundo da baliza, num lance onde a defesa barreirense deu muita liberdade aos atacantes contrários.


 Com o equilíbrio no marcador reposto, o desafio decorria de forma lenta e sem grandes rasgos até que aos 67 minutos um jogador alentejano consegue aproveitar uma falha defensiva dos homens do Barreiro e perante a sai da do guardião Diogo Chaleira, que falhou o corte na bola, o jogador forasteiro cairia no chão num lance onde o árbitro da partida apontou falta na meia-lua e expulsou o nº1 barreirense. Ficou a ideia que barreirense l evora21o árbitro madeirense exagerou um pouco na cor da cartolina.


 Curiosamente foi reduzido a 10 elementos que o Barreirense voltou a pegar no jogo remetendo o Lusitano para o seu meio-campo e não concedendo grandes hipóteses ao contra-ataque contrário. Embora só tenha estado em boa posição para desfazer a igualdade por 2 vezes, ficou expressa a vontade em terminar a época com uma vitória que a suceder também já nada decidia no que respeita à manutenção. 
 A nota final vai para a despedida dos relvados do nosso jogador NUNO ROLO que acabaria substituído aos 84 minutos. O nosso muito obrigado por tudo o que nos deste. És um dos nossos.
 
Ficha do jogo:

Estádio: Municipal do Vale da Amoreira
Tempo: Com sol e calor mas por vezes nublado e algo ventoso
Terreno de jogo: Sintético
Árbitro: Élio Fernandez (Madeira)
Árbitros auxiliares: Marco Rebelo e João Freitas

Barreirense: Diogo Chaleira; Rolo (c) (André Silva aos 84´), Mauro, Sandro e Cansado; Sampaio, Fabinho (Célio aos 79´) e Guerra (Valter aos 68´); Patrick, Júlio e Brito

Não jogaram: Bruno, Diogo Almeida, Filipe Muendo e Miguel
 
Cartões Amarelos: Júlio (90´+5´)
Cartão Vermelho: Diogo Chaleira (67´directo)
Remates: 6+2 (8)
Cantos: 2+5 (7)
Golo: Cansado (19´)
 
Treinador: Duka
Treinador-Adjunto: Carlos Fernandes

Lus.Évora: Pedro Goias; Fábio, Serra, Nuno Póvoa e Bravo (c); Tornike (Marcelo aos 62´), Rui Ramalho (Valdo aos 86´), Henrique e Luis Curado; Vasco Sobral (João Ferrão) e Sebastien
 
Não jogaram: João Silva, Luis Ferro, Mário Amélio e Vasco Carreiro
 
Cartões amarelos: Serra (55´) e Fábio (81´)
Remates: 1+3 (4)
Cantos: 2+4 (6)
Golo: Sebastien (53´)

Treinador: Paulo Sousa
Treinadores-adjuntos: Filipe Fialho
Ao intervalo: 1-0
Final: 1-1

Filme do jogo:

1´- FCB - cruzamento de Guerra, do lado direito, para a cabeça de Patrick que atira a rasar o poste da baliza eborense
10´- FCB - livre frontal de Brito com Pedro Goias a efectuar defesa difícil junto ao relvado
19´- Golo do Barreirense: 1-0 por Cansado
26´- FCB - remate rasteiro de pé direito de Júlio, ao lado
33´- FCB - livre de Rolo para a pequena área onde Patrick e Fabinho saltam ao mesmo tempo e, a meias, atiram a rasar a barra
36´- FCB - novo remate de Júlio desta vez para as mãos do guarda-redes Pedro Goias
45´- LE - Mauro alivia para a zona central um cruzamento da direita, Fábio remata mas Diogo Chaleira agarra
51´- LE - livre frontal de Rui Ramalho desviado para canto
52´- LE - pontapé para a frente da defesa eborense a apanhar Sebastien, desmarcado, na cara de Diogo Chaleira mas o avançado a não conseguir dominar perdendo boa oportunidade para marcar
53´- Golo do Lus.Évora: 1-1 por Sebastien
62´- LE - começam as substituições com Tornike a sair e a entrar Marcelo
67´- FCB - expulsão de Diogo Chaleira. sai Guerra e entra Valter para a baliza
69´- LE - livre de Sebastien, na meia-lua, ao lado e sem perigo
74´- FCB - livre de Rolo, cabeça de Júlio a sair muito perto do poste direito de Pedro Goias
78´- FCB - cruzamento de Fabinho para a área, Patrick consegue ganhar ao seu marcador directo mas acaba por perder demasiado tempo e já não consegue rematar para o golo
79´- entra Célio no Barreirense para o lugar de Fabinho, enquanto que no Lusitano sai Vasco Sobrar e entra João Ferrão
84´- FCB - Rolo, que se despede do futebol, é substituído por André Silva
86´- LE - última substituição com Valdo a entrar para o lugar de Rui Ramalho
90´+1´ FCB - canto de Brito para Mauro, ao 2ºposte, cabecear ao lado 
 
Nas Cabines:
Duka (treinador do F.C.Barreirense):
"Foi um jogo onde dominámos. O Lusitano veio jogar apenas no nosso erro. Tentámos vencer e esperar para ver o que sucedia nos outros jogos mas infelizmente não correu bem.
 Desportivamente não conseguimos mas nesta minha 1ªexperiência como treinador de uma equipa sénior saio enriquecido pela forma como lidei com pessoas que jamais as esquecerei, pessoas com um grande carácter.
 Para já não sei qual vai ser o meu futuro mas quer passe por um interregno ou ligado à formação ou aos seniores, irei sempre estar ligado ao futebol porque é a minha vida.
 Resumidamente, foi um ano muito difícil Uma equipa de futebol de 11 para fazer um trabalho minimamente em condições não pode andar com a casa ás costas ou treinar num campo de futebol de 7. Já sabíamos que essas seriam as condições, tentámos fazer o máximo mas é muito complicado com estas condições.
 No entanto, orgulho-me do trabalho que fizemos, os jogadores nunca viravam a cara à luta e tentaram dignificar o emblema que envergaram.
 Quero deixar uma palavra aos dirigentes que tem tido um trabalho muito complicado ainda para mais quando não há receitas para se construir uma equipa com outro nível.
 Volto a referir, e não sou só eu que penso dessa maneira, mas não consigo compreender o porquê de existir esta 2ªfase. Mais uma vez fomos prejudicados. O ano passado subíamos de divisão e este ano alcançaríamos a manutenção. Se existe um campeonato a 2 voltas onde jogam todos contra todos ainda não percebi para que serve esta 2ªfase. Isto só vem ajudar as equipas que durante o campeonato não foram competentes no seu trabalho. Nem quero imaginar se isto viesse a acontecer na 1ªLiga. Imaginar que os 6 primeiros iriam fazer um mini-campeonato para ver quem era o campeão ou quem descia, dá-me a impressão que quem tivesse esse ideia iria ter graves problemas. Mas é este o nosso futebol e os senhores do futebol é que mandam."
 Quanto à Assembleia desta 2ªfeira penso que não vai haver nenhuma solução se vai haver ou não futebol sénior para o ano até porque essa decisão só surgirá quando houver uma comissão administrativa. Penso eu que apenas se irá votar o relatório e contas."
 
roloNuno Rolo (Defesa-Direito do F.C.Barreirense - Realizou o último jogo na carreira):
"Foi uma opção minha terminar a carreira hoje. Um dia havia de chegar a minha hora e depois de ponderar bem tomei esta decisão. Foram momentos bons que passei aqui nestes 3 anos e espero que este clube não acabe.
 Ainda não decidi o que vou fazer no futuro."

 

Próximos eventos

quarta-feira, 17 abril 2024 - 21:30 -23:00 : Piedense - FCB (Sub-17)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com