6 ª Jornada - 2ª fase, 3ª Divisão, Série F, Barreirense 2 - Campinense 0

Foto: Barreirense - Campinense Ao ritmo de Fábio
 
Depois da derrocada do jogo passado, importava recuperar o aspecto psicológico que havia sido afectado e nada melhor do que regressar às vitórias. O facto de se ir defrontar o pior classificado desta 2ªfase não significava que fosse um jogo fácil, longe disso, mas a equipa trabalhou muito e bem e desta vez, não permitiu veleidades ao adversário.


 Sabendo que não podia contar com André Silva, Valter Costa apresentou Lula ao lado de Fábio no ataque e fez regressar ao meio-campo Vasco que assim deixou a missão de defesa-direito para André Dias, que aliás cumpriu muito bem.
 O início do jogo deu ideia que os algarvios podiam discutir o resultado cara-a-cara fruto de um aviso de Manuta, logo no primeiro minuto. Foi pura ilusão porque esse remate do avançado algarvio acabou por ser o único efectuado pela sua equipa durante a 1ªparte.

 O Barreirense fez o que lhe competia, pegou no jogo, e mostrou ao adversário que o jogo passado foi um acidente de percurso. Depois de dois avisos, Gilson teve na cabeça a 1ªgrande sensação de golo do desafio, aos 7 minutos, após um grande cabeceamento que o guarda-redes Kula desvio para a barra. Aliás, a barra, foi um excelente aliado dos algarvios já que por 3 vezes viram os remates alvi-rubros embaterem nela durante todo o jogo.
Foto: Barreirense - Campinense O domínio caseiro não tinha contestação, mas com muita gente atrás da linha da bola, mesmo actuando com 3 avançados, o Campinense foi conseguindo remeter o Barreirense aos remates à entrada da área até que aos 40 minutos, na melhor jogada do jogo, João Baptista combinou com Fábio e depois de receber a devolução do bem mais precioso, entrou na área descaído pela esquerda e de trivela desviou de Kula e um tudo nada do poste esquerdo algarvio fazendo a bola falhar o alvo por milagre.

 Pensou-se, ao intervalo, que se poderia repetir a desgraça do fim-de-semana passado, já que a equipa dominava mas não encontrava forma de fazer balançar a rede alheia, mas as dúvidas que pudessem inundar as mentes barreirenses rapidamente se esfumaram aos 3 minutos da etapa complementar quando a defesa algarvia perde a bola em zona proibida, aproveitando Fábio, que com grande agilidade penetrou na área do Campinense e descaído para o lado direito do ataque, rematou, de pé direito, o seu pior pé, ao poste mais distante, poste esse que ao contrário da sua colega, barra, se encarregou de colocá-la no fundo da baliza algarvia.
 Poucos minutos passaram, e João Filipe teve dois mísseis teleguiados que Kula, susteve com dificuldade, algo que o guarda-redes algarvio já não conseguiu fazer 3 minutos depois quando Casa Grande acertou em cheio na barra num disparo à entrada da área.

Foto: Barreirense - Campinense O melhor jogo barreirense vinha cada vez mais ao de cima, à medida que o tempo ia passando e o descanso na placard não surgiu mais cedo porque Lula viu o seu remate ser devolvido pela...barra, aos 58 minutos de jogo.
 Foi, então, a altura para o Campinense aproveitar para rematar pela primeira vez com intenção às redes de Valter, passavam 21 minutos desta 2ªparte, mas comprovou-se que era uma questão de tempo até chegar-se ao golo da tranquilidade. Á entrada do último quarto-de-hora, Vasco coloca em profundidade para Fábio que com um excelente domínio de bola, apareceu na cara de Kula fazendo o seu segundo golo e o segundo da equipa.
 Estava feito o resultado, já que o Campinense não mostrava credenciais para ripostar.
 A vitória assenta que nem uma luva, num desafio onde regressou o jogo de pé para pé, algo que esteve ausente é 8 dias atrás. Assim, ficamos, sempre, mais perto das vitórias.
 Excelente arbitragem de Joaquim Gato, de Évora.  
 
Ficha do jogo:

Estádio: Alfredo da Silva, no Lavradio
Árbitro: Joaquim Gato (Évora)
Árbitros auxiliares: Nuno Croino e Bruno Rebocho
 
Barreirense: Valter; André Dias, Gilson, Mário e João Filipe; Casa Grande, Carioca (cap.), Vasco e João Baptista (Pedro Saianda aos 90´+2´); Fábio e Lula (Fábio Meireles aos 79´)
 
Cartões Amarelos: João Baptista (41´), Vasco (52´) e Gilson (71´)
Remates: 8+9 (17)
Cantos: 1+4 (5)
Golos: Fábio (48´e 75´)

Não jogaram: Diogo, Bruno Gil, André Bandeira, Guerra e Miguel Correia
 
Treinador: Valter Costa
Treinador-adjunto: João Silva

Campinense: Kula; Nuno Sousa, Luis Lopes (cap.), Hélder e Duarte; Gomes, José Daniel (João Filhó aos 73´) e Guilherme; Pintassilgo (Luis Afonso aos 88´), Manuta (Carlos Alberto aos 63´) e Mindo 
 
Cartões amarelos: Manuta (45´), José Daniel (52´) e Luis Lopes (90´+2´) 
Remates: 1+2 (3)
Cantos: 3+1 (4)
 
Treinador: Ivo Soares
Treinador-adjunto: Paulo Cavaco
 
Ao intervalo: 0-0
Final: 2-0

Filme do jogo:

1´- CAM - passe a solicitar Manuta, no flanco contrário, com a bola a ir às redes laterais
3´- BAR - remate de Vasco para defesa de Kula
6´- BAR - cruzamento de Vasco, cabeça de Lula contra um defesa. canto.
7´- BAR - canto de Vasco, na esquerda, Gilson salta mais alto que tudo e todos e cabeceia para golo, mas vê Kula defender, a meias, com a barra. A bola, acaba por saltitar para a sua frente e Lula não chega por pouco já que Kula é mais rápido e acaba com o perigo
24´- BAR - André Dias aproveita um corte na área algarvia e tenta o remate, mas por cima
29´- BAR - boa jogada de Lula que entrega a Fábio, este devolve a Lula que, em boa posição, atira ao lado do poste esquerdo de Kula
35´- BAR - é a vez de Casa Grande apanhar uma sobra à entrada da área mas o remate sai por cima
36´- BAR - Fábio, com rapidez, procura rematar em arco, perto da área, mas a bola vai para fora
40´- BAR - excelente jogada com João Baptista a entregar a Fábio, Fábio, devolve a João Baptista que, de trivela, tira tinta ao poste esquerdo de Kula
48´- Golo do Barreirense: 1-0 por Fábio
51´- BAR - desde a quina da área, Lula tenta a sua sorte, mas ao lado
53´- BAR - livre de João Filipe, de muito longe, a bola bate num defesa e quase traí Kula que ainda consegue desviar para canto
55´- BAR - nova tentativa de João Filipe, num livre, novamente de muito longe, Kula alivia a punhos
58´- BAR - remate de Casa Grande à barra, à entrada da área
63´- CAM - Carlos Alberto entra para o lugar de Manuta
65´- BAR - Lula aparece na meia-esquerda e dispara...à barra
66´- CAM - canto de Duarte, cabeça de Luis Lopes, ao lado
72´- BAR - Lula antecipa-se a Luis Lopes e, com o bico da bota, remata para as mãos de Kula
73´- CAM - sai José Daniel e entra João Filhó
75´- Golo do Barreirense: 2-0 por Fábio
79´- BAR - Lula substituído por Fábio Meireles
80´- CAM - João Filhó, à entrada da área, muito por cima
88´- CAM - Luis Afonso no lugar de Pintassilgo
90´+2´- BAR - Pedro Saianda entra para o lugar de João Baptista
90´+3´- BAR - livre, perto da pequena área, remata para fora 
 
Nas cabines:


Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Defrontámos à partida, aquela equipa que tinha menos hipóteses, é uma equipa bem organizada, que tem criado problemas a alguns adversários e foi o que tentaram fazer aqui, hoje. Jogou fechada, tentou fechar as linhas de passe e depois sair em contra-ataque, mas nós tivemos sempre o domínio de jogo, criámos algumas oportunidades que não conseguimos fazer e chegámos ao intervalo sem conseguir fazer nenhum golo. Na 2ª parte, aumentámos o nosso pressing, as nossas rupturas ofensivas tinham que ser mais fortes e conseguimos fazer dois golos podendo ter feito mais dois ou três.
 Estamos numa fase onde não há jogos fáceis, e precisamos do apoio das pessoas. Se os sócios nos ajudarem um bocadinhos podemos atingir os nossos objectivos pois está tudo em aberto.
 Temos um plantel onde temos jogadores lesionados e castigados e temos que recorrer aos juniores, mas não é fácil para eles, que vêm de um campeonato de juniores com um ritmo de jogo diferente, princípios de jogo diferentes, torna-se difícil apostar logo nesses jogadores mas se for preciso terei que arriscar e apostar neles. Sem alguns jogadores chave de fora, se metermos mais jovens numa equipa, já de si, muito jovem, as coisas podem tornar-se complicadas. Um jogador não se faz em dois meses, estes jovens tem uma vida pela frente, tem muito que aprender e que com trabalho têm que conquistar o seu lugar."

Ver Classificação >>>  

Fotos do jogo >>>  

Video dos golos >>>

 

 

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com