24ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Estrela Vendas Novas 1 - Barreirense 3

Foto: Vendas Novas - BarreirenseFinalmente tivémos a estrela dos nosso lado

5 meses depois, o Barreirense venceu fora, na casa do último classificado, o Estrela de Vendas Novas, uma equipa que incluiu para este desafio, 5 jogadores que não nasceram em portugal, mais propriamente 3 senegaleses, 1 espanhol e 1 brasileiro. A qualidade desses jogadores reflecte-se na classificação. Mais valia apostar numa equipa toda portuguesa...pelo menos saía mais barato.

Em termos de jogo jogado à que referir que foi um autêntico massacre para os jogadores, ter que correr perante um sol tão intenso como este, agravado pelo facto dos apanha bolas estarem "de greve" e obrigar os atletas a muitas visitas à pista de tartan para se ir buscar o esférico.
A 1ªparte mostrou um Estrela mais empenhado na tentativa de incomodar o guarda-redes contrário com Ruben, logo aos 4 minutos, a ter uma grande oportunidade que foi negada por Esteves em cima da linha de golo.

Foto: Vendas Novas - Barreirense No entanto, a imaginação para criar lances de perigo era escassa, mas mesmo assim, a equipa da casa acabaría por chegar ao golo através da marcação de uma grande penalidade por mão na bola de Esteves que assim vía o 2ºamarelo e respectiva expulsão. Na transformação, Mauro fez o 1-0.A cinco minutos do intervalo, o Estrela esteve à beira do segundo mas Hugo Alves negou os intentos de Jacinto, para pouco depois o árbitro dar por final a uma primeira parte muito fraca pela parte dos alvi-rubros.

Com menos um homem em campo, Valter Costa retira Nuno Curto e Nelson Moutinho e coloca Miguel Gama e António Alves que esteve em evidência pelos diversos remates que fez à baliza do Estrela.
Foi uma 2ªparte muito diferente, com o Barreirense, mesmo com menos um elemento, a empurrar o jogo para o último reduto do Estrela, e a conseguir trocar a bola de forma que ainda não havia acontecido, provocando naturais dificuldades ao adversário que, agora, tentava explorar o contra-ataque. Um dos mais inconformados era Miguel Paixão, que entrara no 2ºtempo para o lugar de Miguel e aproveitava o apoio que Sardinha lhe deu no flanco esquerdo, aliás o Barreirense jogava agora num 2x5x2 quando atacava com os laterais a funcionarem como extremos. Aos 77 minutos, Paixão devolveu a esperança na vitória ao aparecer na área, descaído pela esquerda e a não dar hipóteses ao guarda-redes Hélio, que havia substituído o senegalês Rene por lesão.

Com 10x10, já que Alfredo viu o vermelho por bocas ao árbitro, o Barreirense foi à procura da vitória e depois da alguns jogos onde a sorte não quis nada com os alvi-rubros, desta vez foi diferente com Bruno Severino, três minutos depois da hora a esgueirar-se na meia-direita e perante a má posição de Hélio, fez o 1-2, depois de passe de António Alves. Como o jogo teve 8 minutos de compensação devido à lesão do guarda-redes do Estrela, Rene, no último minuto António Alves é travado, na área, por Adérito, que assim viu, também, o 2ºamarelo. O mesmo António Alves fez 1-3
final.
Arbitragem muito amarela e vermelha...

Ficha do jogo:

Estádio: Municipal de Vendas Novas
Árbitro: Pedro Estela (Porto)
Árbitros auxiliares: António Neiva e Fernando Brandão

Estrela Vendas Novas: Rene (Hélio aos 63´); Ricardo (Ricardo Silva aos 61´), Busti, Omar e Adérito; Mauro, Alfredo, Jacinto e Batista (Andy aos 75´); Ruben e Marinho
Não jogaram: J.Pedro e Rato

Treinador: Alfredo Almeida

Disciplina: Amarelo para Rene (45´), Ricardo Silva (66´), Busti (67´), Jacinto (69´), Batista (75´), Alfredo (85´e 85´), Adérito (87´e 90´+7´) e Andy (90´+8´); Vermelho para Alfredo (85´) e Adérito (90´+7´)

Cantos: 1 (1+0)
Remates: 12 (7+5)
Golo: Mauro (33´)

Barreirense:
Hugo Alves; Rolo, Bruno Costa, Esteves e Sardinha; Canoa, Miguel (Miguel Paixão aos 52´), Carioca e Nelson Moutinho (Miguel Gama ao int.); Bruno Severino e Nuno Curto (António Alves ao int.)
Não jogaram: João, Rossano, Pina e André Silva

Treinador: Valter Costa

Disciplina: Amarelo para Miguel (16´), Esteves (22´e 32´), Sardinha (40´), Miguel Paixão (77´) e Bruno Severino (90´+3´); Vermelho para Esteves (32´)

Cantos: 4 (3+1)
Remates: 11 (3+8)
Golos: Miguel Paixão (77´), Bruno Severino (90´+3´) e António Alves
(90´+8´de g.p.)

Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-3

Filme do jogo:

4´- EST - Alfredo ganha a Hugo Alves na direita e cruza para o coração da área onde aparece Ruben a rematar para golo, mas Esteves safa em cima da linha de golo para canto
11´- BAR - Canoa remata forte, de fora da área, com Rene a defender só à 2ª
17´- EST - livre apontado por Ruben quase do meio-campo, por cima
23´- EST - remate de Alfredo, de muito longe, ao lado e sem perigo
24´- BAR - livre frontal de Bruno Severino por cima da barra
28´- BAR - livre atrasado apontado por Nuno Rolo para Bruno Severino disparar muito por alto
31´- EST - remate à entrada da área de Ruben à figura de Hugo Alves
33´- EST - Esteves vê 2ºamarelo e é expulso. Golo do Estrela Vendas Novas apontado por Mauro de g.p. 1-0.
34´- EST - remate do brasileiro João Batista ao lado
35´- EST - Alfredo escapa-se na meia-esquerda mas Miguel chega a tempo e corta in-extremis
40´- EST - livre de João Batista para a cabeça de Jacinto, à figura de Hugo Alves. Perigoso.
43´- BAR - livre de Bruno Severino contra a barreira. Na recarga e de pé esquerdo a bola saí perto da bandeirola de canto
49´- BAR - primeira tentativa de António Alves fácil para Rene
56´- BAR - Miguel Paixão, em boa posição, atira ao lado do poste direito de
Rene
73´- EST - cruzamento do espanhol, Busti, com Marinho a cabecear com perigo para as mãos de Hugo Alves
74´- EST - contra-ataque 3x2 do Estrela com Ruben a rematar para fora
75´- BAR - remate de António Alves para defesa à 2ª de Hélio
76´- EST - Mauro tenta a sua sorte mas a bola saí fácil para Hugo Alves
77´- BAR - Golo do BARREIRENSE por Miguel Paixão. 1-1.
78´- BAR - boa jogada colectiva do Barreirense com António Alves a finalizar ao lado
81´- BAR - Miguel Paixão desmarca Sardinha na esquerda, este cruza para a cabeça de António Alves que vê Adérito tirar sobre a linha de golo
85´- EST - expulsão de Alfredo. Duplo Amarelo no mesmo minuto
86´- BAR - boa iniciativa de Miguel Paixão culminada com remate fácil para Hélio
87´- BAR - remate forte de António Alves um tudo nada ao lado
88´- EST - grande oportunidade para o Estrela com o senegalês Andy a falhar um golo fácil na cara de Hugo Alves completamente isolado
90´+3´- BAR - Golo do BARREIRENSE por Bruno Severino. 1-2.
90´+7´- EST - expulsão de Adérito por 2ºamarelo
90´+8´- BAR - Golo do BARREIRENSE por António Alves de g.p. 1-3

Nas cabines:

Alfredo Almeida (treinador do Estrela Vendas Novas):
"Parabéns ao Barreirense pela vitória e principalmente ao mister Valter Costa que é dos treinadores que conheço o que mais aprecio.
Temos que preparar já a próxima época mas ao contrário do que eu tenho defendido, ainda não o estamos a preparar, já que ainda não apareceu uma direcção, o que está a complicar a situação.
Esta época começámos a trabalhar muito tarde e agora se vê a consequência desse arranque esquisito que tivémos.
Agora conseguimos equilibrar o barco financeiramente e penso que o Estrela tem condições para se estabelecer numa 2ªdivisão ou então lutar pela subida numa 3ªdivisão."

Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Estamos numa situação do tudo ou nada, e perante uma equipa que não tem nada a perder, entrámos a controlar o jogo mas depois sofremos uma jogada de penalty e que terminou com a expulsão do Esteves. Na 2ªparte fizémos alterações, colocámos homens frescos na frente e fomos desgastando o adversário, o que nos permitiu chegar ao empate. Depois naturalmente fizémos o segundo golo e matámos o jogo com o 3-1.
Até onde fôr possível temos que acreditar que é possível e foi essa força que nos fez vencer o jogo de hoje onde a maior dificuldade foi termos que jogar com menos um jogador durante muito tempo.
Temos agora o Louletano e o Atlético pela frente que são jogos onde cada equipa têm 50% de hipóteses de vencer, embora saíbamos que serão desafios muito dificéis, mas não será preciso motivar os jogadores para defrontar esses adversários, algo que já não acontece quando defrontamos o último classificado onde será mais dificíl arranjar essa mesma motivação."

Fotos do jogo >>>

 

Próximos eventos

sexta-feira, 29 março 2024 - 18:00 -19:30 : Juncalense - FCB (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 09:00 -10:05 : FCB(B) - Pinhalnovense(B) (Sub-11)
sábado, 30 março 2024 - 11:00 -12:35 : FCB - Louletano (Sub-15)
sábado, 30 março 2024 - 15:00 -16:45 : FCB - Vasco Gama (Seniores)
sábado, 30 março 2024 - 16:00 -17:45 : FCB - Oriental (Sub-19)
sábado, 30 março 2024 - 16:30 -18:00 : FCB - Quinta Lombos (Sub-17)
sábado, 06 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Amora - FCB (Sub-15 Femininos)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com