20ª Jornada, 2ª Divisão, Série D, Barreirense 2 - Abrantes 1

Foto: Barreirense - AbrantesMelhor o resultado que a exibição

Numa altura da época em que as exibições ficam para segundo plano, o importante acaba mesmo por ser o resultado e a conquista dos três pontos. E foi esse mesmo o objectivo dos alvi-rubros que estão necessitados de pontos como de pão para a boca.Com Bruno Severino no lugar de Miguel Paixão e o regressado Carioca no lugar de Pina, o Barreirense enfrentou mais esta final sabendo que se não vencesse as coisas ficariam ainda mais negras do que já estão. Ora estando na posição em que está, a tranquilidade não é muita, e tendo pela frente uma equipa que costuma fazer melhores resultados fora do que em casa, não seria nada fácil atingir o objectivo final.

Logo aos 3 minutos Serginho colocou em sentido a baliza barreirense acertando na barra com estrondo, mas o melhor que poderia ter acontecido, sucedeu mesmo 6 minutos depois com o 1ºgolo alvi-rubro. Sardinha entrega para Bruno Severino que à entrada da área dá um ligeiro toque para o desmarcado Nuno Curto, que descaído pela esquerda rematou sem hipóteses para Nuno Ribeiro.

Foto: Os homens do jogo Esperava-se um maior discernimento dos alvi-rubros, uma maior tranquilidade, mas a verdade é que o Barreirense joga sobre brasas e a confiança não abunda nem pode abundar, e isso viu-se à passagem dos 20 minutos onde num atraso de
bola com o pé de Miguel para o seu guardião, levou a bola a bater na barra, tendo na recarga Santana permitido a defesa de Hugo Alves.

No entanto, o Abrantes acabaria mesmo por chegar à igualdade, aos 33 minutos, com Bruno Matos a aproveitar uma desatenção defensiva e cabecear para o golo, após um cruzamento da direita de Santana. Mas estava escrito que este era o nosso dia, e no minuto seguinte, Canoa serve Sardinha na esquerda do seu ataque, este cruza rasteiro, a defesa do Abrantes não alivia e Bruno Severino aparece no coração da área a rematar muito bem de pé esquerdo sem defesa possível.

No reatamento, o Abrantes veio com a firme intenção de mudar o rumo aos acontecimentos, teve mais posse de bola, circulou bem a bola, mostrou-se uma equipa organizada mas com dificuldades para criar situações perigosas. Mesmo assim, aos 55 minutos, o ex-Barreirense Baltazar teve um cabeceamento às malhas laterais, enquanto que Valter Costa tentava dar mais mobilidade atacante com a entrada de Miguel Paixão para o lugar de Nuno Curto. Sem resultados.

Foto: A união faz a força A meio da 2ªparte, o capitão teve a oportunidade de descansar a equipa mas o seu desvio saiu um pouco por cima da barra de Nuno Ribeiro e até ao final foi o Abrantes que tentou mas não conseguiu, enquanto que o Barreirense ao dar a iniciativa ao adversário, também não conseguia sair para o contra-ataque como pretendia, assegurando, no entanto, a sua solidez defensiva que, afinal de contas, era o que a equipa mais precisava depois de estar em vantagem no marcador.Arbitragem sem problemas.


Ficha do jogo:

Estádio: D. Manuel de Mello
Árbitro: Pedro Barbosa (Porto)
Árbitros auxiliares: Manuel Nogueira e Luis Cabral

Barreirense:
Hugo Alves; Rolo, Bruno Costa, Esteves e Sardinha; Canoa, Miguel, Carioca (Pina aos 90´+3) e Nelson Moutinho; Bruno Severino (Tó Mané aos 71´) e Nuno Curto (Miguel Paixão aos 56´)
Não jogaram: João, Miguel Gama, Rossano e André Dias
Treinador: Valter Costa

Disciplina: Amarelo para Bruno Severino (56´), Nelson Moutinho (73´),
Carioca (90´) e Miguel Paixão (90´+3´)
Cantos: 2 (1+1)
Remates: 6 (3+3)
Golos: Nuno Curto (9´) e Bruno Severino (34´)

Abrantes: Nuno Ribeiro; Hélio (Telmo Oliveira aos 68´), Baltasar, Marçal e Filipe Correia; Kátio, Bruno Matos, Rio Costa (Zé dos Santos aos 78´) e Paulo César (Bruno Lemos aos 57´); Santana e Serginho
Não jogaram: Passarinho, Wagner, Diogo e Valdomiro
Treinador: Ricardo Moura

Disciplina: Amarelo para Filipe Correia (67´) e Marçal (84´)
Cantos: 5 (2+3)
Remates: 8 (4+4)
Golo: Bruno Matos (33´)


Ao intervalo: 2-1
Resultado final: 2-1

Filme do jogo:


3´- ABR - grande pontapé de Serginho, na marcação de um livre a meio do meio-campo alvi-rubro, com a bola a desviar em Bruno Costa e a embater na barra, saindo para canto
9´- BAR - Golo do BARREIRENSE!! por Nuno Curto. 1-0
11´- BAR - remate frontal de Nelson Moutinho, de longe, mas ao lado
19´- ABR - Miguel atrasa, com o pé, para Hugo Alves, a bola vai a saltitar e acaba por embater na barra, sobrando para Santana que remata de cabeça para defesa difícil do guardião Barreirense. Muito perigoso.
28´- BAR - Rolo mete em profundidade, para Nuno Curto tentar o cabeceamento, mas para as mãos de Nuno Ribeiro
34´- ABR - Golo do Abrantes por Bruno Matos. 1-1
35´- BAR - Golo do BARREIRENSE por Bruno Severino. 2-1
42´- ABR - boa jogada de combinação na esquerda, com Bruno Matos a servir Paulo César que remata torto
55´- ABR - livre na direita de Serginho para a cabeça, ao 2ºposte, de Baltasar às malhas laterais
56´- BAR - Nuno Curto substituído por Miguel Paixão
58´- BAR - Miguel Paixão rompe pelo centro da defesa adversária mas é apertado por Hélio e falha o remate
61´- BAR - novamente Miguel Paixão, a ganhar na direita a dois contrários, serve Nelson Montinho que tenta o remate, à Quaresma, mas fraco e sem perigo
68´- BAR - Bruno Severino ganha ressalto à entrada da área e remata ao lado com a bola a desviar num defesa do Abrantes. Na sequência, o mesmo Severino marca o canto para o desvio de Bruno Costa, à vontade, mas por cima.
Perigoso.
71´- BAR - Bruno Severino substituído por Tó Mané
73´- ABR - livre na lateral esquerda da área, perigosamente apontado por Telmo Oliveira em arco, pouco ao lado
78´- ABR - cruzamento de Telmo Oliveira, desta vez na direita, com Santana a ter todo o tempo do mundo mas a falhar o remate
82´- ABR - remate do central Marçal a meio do meio-campo alvi-rubro, para as mãos de Hugo Alves
90´+3´- BAR - Carioca substituído por Pina

Nas cabines:

Valter Costa (treinador do F.C.Barreirense):
"Sabia que seria um jogo muito difícil pois conheço bem esta equipa, tendo por vezes a classificação nos induzir em erro sobre o valor das equipas. Perder, hoje, significava quase descer de divisão e jogar nestas circunstâncias não é fácil.
Na 1ªparte com este calor era importante chegar à vantagem já que frente a esta equipa, que circula bem a bola e é bem organizada, seria mais difícil na 2ªparte, onde tentámos tapar o caminho para a nossa baliza e sair rápido para o ataque.
Nesta altura da época, não é fácil jogar bom futebol, o mais importante é os jogadores darem tudo o que têm. Depois de 2 vitórias em casa, temos que fazer pontos fora e fazer o jogo que fizemos na 2ªparte do Pinhal Novo. Esta paragem no campeonato vai ser óptima para nós pois vai-nos dar maior consistência.
Estamos preparados para todas as batalhas. Sabemos que é difícil vencer, mas para nos vencerem ainda é muito mais difícil"

Ricardo Moura (treinador do Abrantes):
"Penso que foi um resultado injusto, num jogo em que fomos superiores e onde atirámos duas bolas aos postes.
Na 1ªparte não tivemos tão bem, não fomos agressivos como costumamos ser, demos espaços ao adversário e nas oportunidades que teve o Barreirense fez os dois golos. No 1ºgolo ainda reagimos e chegámos ao empate, mas não tirámos partido dessa situação já que no minuto seguinte sofremos o 2ºgolo. Na 2ªparte arriscámos tudo, colocámos gente na frente mas não conseguimos chegar ao empate que penso seria o resultado mais justo.
Cometemos erros infantis que não é habitual, especialmente na 1ªparte, e o Barreirense, que tem jogadores individualmente muito bons, aproveitou.
Vai ser um campeonato duro até ao fim onde queremos conquistar os pontos necessários para ficar na 2ªdivisão."

Fotos do jogo >>>
Video dos golos >>>

Próximos eventos

sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : V.Setúbal - FCB (Sub-12)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:15 : Pinhalnovense - FCB (Sub-13 Fut11)
sábado, 20 abril 2024 - 09:00 -10:25 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-17 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 10:30 -11:45 : FCB - Esc.Fut.Setúbal (Sub-15 Femininos)
sábado, 20 abril 2024 - 11:00 -12:05 : Charneca Caparica - FCB (Sub-10)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -12:50 : Pinhalnovense(B) - FCB(B) (Sub-11)
sábado, 20 abril 2024 - 11:45 -13:00 : FCB - Amora (Sub-13 Fut7)

Últimos comentários

  • Carlos Matos
    Exibição pobre para mim que ...

    Ler mais...

     
  • Rui G
    Qual 1904... até isso roubaram....

    Ler mais...

     
  • Jose
    Apenas um relato de um roubo, muito ...

    Ler mais...

     
  • Paulo S
    Uma vez corruptos, corruptos ...

    Ler mais...

Siga-nos no...

RSS youtube facebook twitter

Contactos - www.fcbarreirense.com